por sorce
—
publicado
31/08/2021 13h26,
última modificação
31/08/2021 13h26
Em discurso na Tribuna, vereador também voltou a criticar queima de maquinários durante operações realizadas pela PF e órgãos ambientais
Em discurso na Câmara Municipal de Cacoal durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (30), o vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB), voltou a cobrar da Prefeitura, que seja realizado em caráter de urgência, o pagamento 13º salário referente ao ainda ao mês de dezembro de 2020, dos servidores do Centro de Hemodiálise, órgão assumido pela atual gestão em janeiro deste ano, assim que assumiu a administração municipal.
“Estive conversando com os servidores, e gostaria que o prefeito Adailton Furia, consultasse a assessoria jurídica do município e visse a melhor forma de cumprir com este direito dos servidores, o mais rápido possível”, reforçou o parlamentar, lembrando que os demais servidores do município já receberam inclusive a primeira parcela do 13º de 2021, “mas os da Hemodiálise até agora não receberam sequer o de dezembro do ano passado”.
Doação de maquinários e veículos
Na Tribuna da Câmara, o vereador Corazinho também solicitou à Mesa Diretora da Casa de Leis, que volte a oficializar a Bancada Federal que representa o estado no sentido de que crie uma Lei autorizando a doação de máquinas e equipamentos apreendidos pela Polícia Federal (PF) e órgãos ambientais, ao invés de queimá-los, como vem sendo feito durante as operações realizadas no estado.
“No último domingo assistimos no Fantástico, várias PC´s que custam mais de R$ 1 milhão cada sendo queimadas. Estas máquinas, se não fossem queimadas, poderiam estar ajudando os agricultores através das Secretarias”, ressaltou, criticando a postura dos parlamentares da esfera federal em não tomarem uma atitude até o momento em relação ao assunto.
Seguindo o raciocínio que uma Lei neste sentido, inclusive ajudaria a amenizar a “miséria no país”, Corazinho completou a abordagem do tema com duras críticas: “não é só visitar os municípios do estado às vésperas de ano eleitoral, quando querem voto para se reeleger”.
IPVA
Ao falar sobre a queima de maquinários durante as operações, o vereador também pediu a Mesa que oficialize o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa para que tratem uma Lei que de igual forma, disponibilize os veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aos órgãos públicos, além do desconto e parcelamento das dívidas com IPVA.
Ainda em seu discurso, o parlamentar comentou sobre a mão de obra nos Garimpos, diárias dos vereadores fazendo comparativo das mesmas despesas com os gastos feitos pelos parlamentares das esferas estadual e federal, e outros assuntos de interesse de todos.