PL do vice-presidente da Câmara Magnison presta homenagem ao senhor Irineu Teodoro da Silva, no Bairro Santo Antônio

por sorce — publicado 14/06/2022 14h58, última modificação 14/06/2022 14h58

Os vereadores aprovaram na 17ª Sessão ordinária, o projeto de lei 95/2022, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Magnison Mota, que dispõe sobre a alteração da denominação da Rua Beira Rio, no Bairro Santo Antônio.

Com a aprovação, a Rua Beira Rio passa a ser “Rua Irineu Teodoro da Silva”.

Compete ao Poder Executivo Municipal providenciar a substituição da Placa de nomenclatura de que trata esta Lei.

Magnison Mota propôs a mudança do nome da Rua Beira Rio, para merecida homenagem à memória de Irineu Teodoro da Silva, um cidadão Cacoalense, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento de Cacoal.

O vereador ressaltou que Irineu Teodoro, era casado com dona com Mamelina Mutz da Silva, e tiveram dois filhos: Irismaik Teodoro Mutz e Iris Suelen Mutz da Silva, além de um filho do coração (Criação): Ronaldo Campos Camargo.

Magnison justificou ainda:

“A família Teodoro chegou em Rondônia no final da década de 70, mais precisamente no fim do ano de 1977.

Residiram direto em Cacoal, Irineu Teodoro da Silva e a Família Teodoro no início Construíram a Olaria Cruzeiro, "Fábrica de tijolos manuais", bem como Trabalhou vários anos na Antiga Cerâmica Tupã, foi sócio da Cerâmica Garcia no Riozinho.

Trabalhou como motorista de ônibus e com isso ajudou a construir e desenvolver a cidade de Cacoal e o Estado de Rondônia.

O senhor Irineu Teodoro da Silva, residia há mais de 40 anos, onde construiu residência lá permanecendo até sua morte ``, pontuou o vice-presidente da Câmara.

Magnison, disse ainda que o senhor Irineu Teodoro da Silva, foi um homem de bem, de conduta exemplar, quer chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor desta singela, mas justa homenagem à sua memória.