Presidente da Câmara pede normalização no fornecimento de água e sugere captação no Distrito de Riozinho para solucionar definitivamente o problema em Cacoal

por jaqueline — publicado 17/08/2020 16h45, última modificação 17/08/2020 17h00
Falta de água foi a principal reclamação feita pelos moradores da cidade neste final e início de semana, à maioria dos parlamentares da Casa, incluindo o vereador presidente

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17), o presidente do Legislativo Municipal, vereador Valdomiro Corá (Corazinho), cobrou a normalização do fornecimento dos serviços de água nos bairros de Cacoal, e disse que encaminhará ao Executivo, ofício sugerindo ao Serviço Autônomo de Água de Esgoto de Cacoal (SAAE), que faça a captação de água no Distrito de Riozinho para distribuição em vários bairros do município que estão sofrendo com a falta de água.

A falta de água foi a principal reclamação feita pelos moradores da cidade neste final e início de semana, à maioria dos parlamentares da Casa, incluindo o presidente.

“Riozinho produz muita água. Isso já deveria ter sido feito há muito tempo. Cacoal já leva água hoje até o Castelinho do Cupim. Então tem poucos metros para chegar até o Distrito, aumentar a captação, resolver de vez este problema, e acabar com o sofrimento da população”, reforçou o presidente, solicitando ao Executivo, a elaboração urgente de um Projeto de Lei para autorização do investimento e execução dos serviços.

“Com certeza vou apoiar este Projeto e intermediar para que todos os demais vereadores apoiem, porque ele vai expandir o benefício com pouco investimento, e atender os moradores de vários bairros”, complementou, citando as localidades de: São Marcos, Embratel, Alpha Park, Machado, Paineiras, Santo Antônio, Vista Alegre, e outras que estão entre as que estão enfrentando sérias dificuldades por causa da falta de água em plena temporada de verão intenso, seguida do calor que vem castigando os cacoalenses.

Diárias

Na Sessão, o vereador presidente também falou sobre as viagens feitas pelos vereadores da Casa de Leis à Brasília. Lembrou que durante seus quatro anos de mandatos, nunca se deslocou para outro estado como parlamentar, mas autoriza que os legisladores que assim querem trabalhar, façam, “desde que gerem resultados em favor do município”.

Em seu discurso, Corazinho voltou a cobrar mais esclarecimentos sobre a CPI de Energisa dos deputados estaduais; disse que vai reforçar também ao Executivo o pedido de 100% da reabertura do comércio local; e falou sobre outros assuntos de interesse da população.

A Sessão da Câmara de Cacoal que está sendo realizada todas as segundas-feiras, das 10 às 13 horas durante a Pandemia do Coronavírus é transmitida ao vivo, e fica disponível na integra à população no Canal Oficial do Legislativo no Youtube e na rede social do Facebook. Excepcionalmente hoje (17), os Projetos da Ordem do Dia não foram votados devido à uma queda de energia, e outra Sessão foi remarcada pelo presidente em comum acordo com os demais vereadores para acontecer nesta terça-feira (18) para votação das matérias deliberadas.

 

 

Texto: Jaqueline Alencar/Assessoria da Presidência

Foto: Gideão Silva/Decom CMC