1ª Feira do café e do cacau (Cafecau), é lançada oficialmente pela Câmara e Prefeitura de Cacoal

por sorce — publicado 13/06/2022 11h37, última modificação 13/06/2022 11h37

Num evento promovido pela secretaria municipal de cultura (Semc), aconteceu no anfiteatro Cacilda Becker, na última sexta-feira (10), o lançamento do Cafecau, a 1ª Feira do Café e do Cacau.

A solenidade contou com a presença do autor do projeto vereador Romeu Moreira, dos vereadores Edimar Kapiche (PSDB), Toninho do Jesus (Podemos), Dr. Paulo Henrique (PTB), e Zivan Almeida (PSC), bem como do vice-prefeito Cássio Góis (PSD), e entidades ligadas ao setor produtivo, cafeicultores, cacauicultores, e demais parceiros envolvidos na promoção da feira.

PROGRAMAÇÃO

24/06 - Sexta-feira ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS Realização: SEBRAE Parceria: Prefeitura, Câmara Municipal e Movimento Pró Cacau Apoio: OAB Subseção Cacoal Local: OAB - Subseção Cacoal Rua: Anísio Serrão, 2508 - Centro Esquina com a Av. Belo Horizonte.

25/06 - Sábado TROFÉU CACAU DE OURO Jantar evento social destaques 2022 Realização: Marisa Linhares Local: Toldu’s Buffet e Eventos Av. Castelo Branco, 16.958, B: Incra, Cacoal/RO.

26/06 - Domingo 1ª CORRIDA CAFECAU Corrida de atletas e desportistas do Estado de Rondônia Realização: SEMICT Parceria: AMEC Local: Aeroporto Capital do Café (Largada / Chegada).

27/06 - Segunda-feira SESSÃO LEGISLATIVA ITINERANTE (Distrito de Divinópolis) Realização: Câmara Municipal Local: Linha 14 – Divinópolis.

28/06 - Terça-feira DIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE NA AGRICULTURA INDÍGENA (Produtores de Café) Realização: Funai (Coordenadoria Regional de Cacoal) Local: Aldeia Paiter Surui Linha 09, Zona Rural de Cacoal.

29/06 - Quarta-feira ENCONTRO DAS AGROINDÚSTRIAS DE CAFÉ DE RONDÔNIA Realização: SEAGRI / EMATER Parceria: IFRO, AGEVISA-RO Local: IFRO - CAMPUS CACOAL Instituto Federal de Rondônia.

29/06 - Quarta-feira MANUAL CIRCUITO DE TREINAMENTO Realização: SENAR / BANCO DO BRASIL Parceria: SPRC - Sindicato dos Produtores Rurais Local: RESTAURANTE CABANA DO PEIXE (Cinturão Verde).

29/06 - Quarta-feira ENCONTRO DAS AGROINDÚSTRIAS DE CAFÉ DE RONDÔNIA Torrefação de café de Rondônia Realização: SEAGRI / EMATER Parceria: AGEVISA/RO Apoio: Café Don Bento Local: CAFÉ DON BENTO (Linha 10, Zona Rural de Cacoal).

29/06 - Quarta-feira WORKSHOP DO 3º SETOR PARA LEGISLADORES LOCAIS Realização: Câmara Municipal e Comissão de Direito OAB/RO Local: Câmara Municipal Rua Presidente Médici, 1849 Jardim Clodoaldo - Cacoal-Ro.

30/06 - Quinta-feira DIA ESPECIAL DA CACAUICULTURA Para Agricultores e Produtores de Cacau Realização: SEAGRI / EMATER Parceria: SENAR / IDARON Local: Viveiro Andurá SÍTIO SANTO ANTÔNIO (Linha 13, Gleba 13, Lote 29-B, Zona Rural).

30/06 - Quinta-feira NOÇÕES JURÍDICAS DO 3º SETOR PARA PRODUTORES RURAIS Realização: Câmara Municipal Parceria: Comissão do 3º Setor OAB/RO Local: Câmara Municipal Rua Presidente Médici, 1849 Jardim Clodoaldo - Cacoal-Ro.

30/06 - Quinta-feira PAINEL CAFÉ CAMPO FUTURO Realização: Sindicato dos Produtores Rurais de Cacoal - STRC Parceria: SENAR/CNA/CEPEA/ESALQ Apoio Local: SEMAGRI Secretaria Municipal de Agricultura Av. Araçatuba, 2248 - Industrial, Cacoal (Saída para Rolim).

30/06 - Quinta-feira WORKSHOP DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA E CONTÁBIL PARA O 3º SETOR Realização: Câmara Municipal de Cacoal Parceria: Comissão de direitos do terceiro Setor OAB/RO. Apoio: Advogada Talânia Lopes Local: OAB - Subseção Cacoal.

01/07 - Sexta-feira REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DO CACAU Realização: Câmara Setorial do Cacau Parceria: Câmara Municipal de Cacoal e Movimento Pró Cacau Apoio: ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cacoal Local: ACIC Associação Ind. e Com. de Cacoal Av. Guaporé, 2745 - Centro, Cacoal – RO.

01/07 - Sexta-feira 1ª CAFECAU - FEIRA DO CAFÉ E DO CACAU Realização: Prefeitura e Câmara Municipal Parceria: Entidades públicas e privadas e também setor produtivo Apoio: Secretarias e Autarquias Municipais Local: Complexo Beira Rio Genésio Lima Av. Araçatuba, Industrial, Cacoal (Saída para Rolim Moura).

02/07 - Sábado 1ª CAFECAU FEIRA DO CAFÉ E DO CACAU Palestras, Shows, Eventos em geral Local: Complexo Beira Rio Genésio Lima Av. Araçatuba, Industrial, Cacoal (Saída para Rolim Moura).