“Erro grave do Executivo”, afirma Corá ao falar sobre construtora que venceu licitação de quase R$ 14 milhões, mas não fez asfaltamento

por sorce — publicado 11/10/2022 14h40, última modificação 11/10/2022 16h54

“Empresários de pasta”, que inviabilizam o trabalho e ainda colocam o município em risco de perder os recursos, alerta o vereador

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal durante a Sessão Ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (10) no Teatro Cacilda Becker, o vereador Valdomiro Corá (Corazinho) aproveitou a deixa da denúncia feita pelo colega parlamentar Zivan Almeida e também fez duras críticas à Construtora Jed de Manaus, vencedora do processo de licitação no valor de R$ 13.635.319,68 (treze milhões, seiscentos e trinta e cinco mil, trezentos e dezenove mil reais e sessenta e oito centavos) para realizar serviços de terraplanagem e pavimentação em ruas de vários bairros de Cacoal, mas até o momento não executou os serviços.

Para o vereador Corazinho, o Executivo, atualmente administrado pelo prefeito Adailton Furia cometeu um erro grave ao não acompanhar de forma adequada o processo, “pois se sabe que a empresa de Manaus venceu uma licitação há quase quatro meses e ainda não deu início às obras, deveria no mínimo desclassificar a empresa e retomar uma nova licitação”, reforçou.

“Não adianta ficar esperando. Agora está chegando a época das chuvas, e sabemos que praticamente este ano, não sai mais serviço”, lamentou.

Conforme a cláusula oitava do contrato entre a empresa e o município, o prazo de início dos serviços é de 10 dias a partir do recebimento da Ordem de Serviço, expedida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e o prazo de execução dos serviços é de 300 (trezentos) dias corridos.

A execução das obras que ainda não foram iniciadas, foi cobrada por várias vezes pelos vereadores ao responsável pela empresa. Caso a Jed não cumpra o prazo legal, os recursos serão perdidos.

Assessoria