“Pra que humilhar o pobre? É preciso ter mais respeito com as pessoas carentes”, afirma Corá ao criticar entrega de Cestas Básicas no Beira Rio

por sorce — publicado 07/12/2021 12h58, última modificação 07/12/2021 12h58

Na Tribuna nesta segunda-feira (6), parlamentar também voltou a cobrar solução para a UBS do bairro Fortaleza, declarou voto contrário ao reajuste na tarifa de água, e falou sobre outros assuntos de interesse da população

As críticas do parlamentar foram feitas durante discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal nesta segunda-feira (6). Na oportunidade, o vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB) disse que oficializará através da Mesa Diretora, pedido ao prefeito Adailton Furia (PSD), para que a entrega das Cestas Básicas, -prevista para o próximo dia 24 no Espaço Beira Rio juntamente com o Sorteio das Motos referentes a Campanha IPTU Premiado-, seja feita diretamente na Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast), e não no local, a fim de evitar constrangimentos à comunidade que precisa do benefício.

“Pra que humilhar o pobre? Isso é politicagem! É preciso ter mais respeito com as pessoas carentes”, criticou o vereador, acrescentando que, “se o prefeito tem a intenção de almejar cargos maiores, não há necessidade de tal atitude, pois se for da vontade de Deus, isso será dado à ele”.

Saúde, água, agricultura

Na Tribuna, Corá também relatou problemas nos Postos de Saúde do município, reforçando como exemplo, a UBS Luiz Moreira do bairro Fortaleza, que conforme vem ressaltando em vários discursos na Casa de Leis, mesmo sendo entregue totalmente reformada pela gestão anterior, encontra-se abandonada, em meio ao matagal, ao invés de estar atendendo os moradores da localidade.

Na Sessão, o vereador também criticou o reajuste no valor da tarifa na conta de água, que segundo ele, vem sendo discutido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e o Executivo, e desde já, declarou voto contrário caso o projeto seja encaminhado à Câmara.

Ao justificar seu posicionamento em relação à um provável aumento na conta, o parlamentar citou o contrato de aluguel de 12 veículos firmado recentemente pela Companhia de Tratamento de Água do município, o que na opinião dele, sinaliza que o SAAE tem dinheiro em caixa, e, portanto, não precisa de promover o acréscimo na conta dos consumidores.

Ainda na Tribuna, Corá também voltou a criticar a implantação da Guarda Municipal em Cacoal, reforçando de igual forma seu voto contrário ao projeto caso seja colocado em votação; pediu mais atenção do município às estradas rurais; e falou sobre outros assuntos de interesse da população.