A pedido do vereador Dr. Paulo AMEC implanta Futsal e Handebol do “Programa Pensando no Amanhã” para atender o Alpha Park, Paineiras e São Marcos

por sorce — publicado 04/11/2022 17h25, última modificação 04/11/2022 17h51

As crianças e adolescentes do Bairro Paineiras, São Marcos e Alpha Park já contam com aulas de futsal e handebol, oferecidas pela AMEC.

Em resposta a um ofício do vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), protocolado em 13 de outubro, cobrando providências da Autarquia Municipal de Esportes (AMEC), para implantação do programa pensando no amanhã, para atender crianças e adolescentes dos bairros Paineiras, São Marcos e Alpha Park.

A AMEC, respondeu a solicitação do vereador, informando que já incluiu núcleos de futsal e handebol, para serem realizados na quadra esportiva do bairro Paineiras a partir do dia 05 de novembro de 2022.

Cita ainda que tendo em vista que, a quadra não possui almoxarifado, assim como, bebedouro instalado. A AMEC está providenciando os equipamentos necessários para início das aulas.
A divulgação para matrícula dos alunos iniciou no último dia 01 de novembro.

Dr. Paulo Henrique, havia feito a solicitação, após a ausência do Professor Severino de Souza da Escolinha Estrela da Amazônia, que faleceu em 20 de setembro de 2022.

O professor Severino era bem conhecido por ser professor de futebol e por sua garra e amor às causas sociais, as crianças e adolescentes daqueles bairros ficaram desassistidos.

O Programa Pensando no Amanhã, Lei Nº 3.928/PMC/2017, através da AMEC - Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, proporciona às crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 17 anos diversas atividades esportivas.

As atividades são realizadas fora do horário escolar e envolvem vôlei, basquete, natação, futebol, futsal, judô, peteca, artes marciais, handebol, atletismo e ginástica.

O projeto de iniciação esportiva existe desde o ano de 2003, tem como objetivos principais promover a integração social, estimular o desenvolvimento esportivo das modalidades.

Visa também proporcionar por meio do esporte o desenvolvimento integral do indivíduo e sua formação para o exercício da cidadania, proporcionar um ambiente físico estimulante para o desenvolvimento da personalidade esportiva da criança e do adolescente e que desperte toda a capacidade imaginativa da mesma, entre outras.