Aprovado projeto de R$ 4.217 milhões em favor dos serviços de água e esgoto de Cacoal

por jaqueline — publicado 28/04/2020 16h10, última modificação 17/06/2020 10h54
Projeto tem o intuito de promover a continuidade das atividades do SAAE. Valor do Termo de Compromisso é de R$ 2.546.840,81 e contrapartida do SAAE é de R$ 1.670.927,39

Os vereadores de Cacoal aprovaram em Sessão Legislativa realizada nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei 37/20 de autoria do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no valor total de R$ 4.217.768,20 (quatro milhões, duzentos e dezessete mil, setecentos e sessenta e oito reais, e vinte centavos) referente refere a manutenção da estrutura administrativa, construção e reforma do Sistema de Esgoto do município, devido a inclusão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Valdomiro Cora (Corazinho), o Projeto, que considera o fechamento do Balanço Patrimonial do exercício de 2019, tem o intuito de promover a continuidade das atividades do SAAE em Cacoal. Ele esclarece que, o valor do Termo de Compromisso é de R$ 2.546.840,81 e como recurso de contrapartida do SAAE o valor é de R$ 1.670.927,39 e somados, chegam a cifra dos R$ 4.217.768,20.

Serviços

Conforme prevê o projeto, os recursos visam a execução de serviços como: a readequação do coletor tronco da rede de esgotamento sanitário situada no bairro liberdade; construção e reforma do sistema de água com prioridade a execução da base para colocação das bombas anfíbias para captação de água bruta; aquisição de materiais de consumo para a confecção de alambrado para lagoa de tratamento, bem como para construir o prédio para alojamento e almoxarifado da lagoa; continuidade nas manutenções preventivas e corretivas nos sistemas de captação, tratamento, fornecimento e coleta de água do SAAE; manutenção de transportes e maquinários visando melhores condições de trabalho aos colaboradores e alcance no atendimento ao consumidor.

Requerimento Covid 19

Após a votação do Projeto 37/20, o Requerimento n.º 17/CMC/2020, de autoria do vereador Mário Angelino Moreira (Jabá) que solicitava a quantidade de testes rápidos realizados do COVID19 em Cacoal desde do início da pandemia com cópia dos resultados, telefone e endereço dos pacientes, por se tratar de risco de saúde pública previsto para votação na Ordem do Dia, teve pedido de retirada pelo próprio autor.

Com a decisão do vereador requerente, o presidente da Câmara disse que nomeará uma Comissão específica para acompanhar os trabalhos de prevenção e combate ao Coronavírus no município.

Texto: Jaqueline Alencar/ Assessoria da Presidência

Foto: Gideão Silva/Decom CMC