Betinho Caiobá, faz lançamento do Livro “Voz de um, voz de nenhum”, na Câmara Municipal de Cacoal

por sorce — publicado 11/12/2021 10h46, última modificação 11/12/2021 10h46

O lançamento do livro “Voz de um voz de nenhum, fatos e acontecimentos da história contemporânea”, aconteceu na última sexta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Cacoal.

O livro do escritor Carlos Alberto Tavares da Costa, mais conhecido por Betinho Caiobá, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador João Paulo Pichek (Republicanos), dos vereadores Dr. Paulo Henrique (PTB), Zivan Almeida (PSC), dos ex-vereadores Luiz Carlos Katatal, e Chiquinho da Funai, além do público presente que prestigiou o lançamento.

Durante o evento os convidados narram alguns episódios e histórias vivenciadas com o escritor Betinho Caiobá, muito conhecido em Cacoal, onde morou por 17 anos, boa parte desse tempo além do jornalismo atuou também como assessor parlamentar.

O escritor retrata no livro vários fatos e acontecimentos locais e nacionais. Betinho fez questão de agradecer a todos presentes, aos amigos e colegas de trabalho.

Hoje ele vive em Colniza, Mato Grosso, onde exerce a função de assistente social, sua área de formação.

E foi justamente no campo social que Betinho tornou-se conhecido, não só aqui em Cacoal, como em todo estado de Rondônia.

Carlos Alberto Tavares da Costa, “Betinho Caiobá”

Natural de Rondonópolis, Mato Grosso, 46 anos; Assistente Social CRESS 5759/MT; pós-graduado-graduado em Projetos Sociais e Políticas Públicas pela FAVENI; Servidor Público;

Mestre de Cerimônias; Jornalista SRTE 1696/RO; Radialista; Escritor, Repórter; casado com Elenir Pacini Tavares; pai de Helena Pacini Tavares.

Iniciou esta obra no ano de 2016, a convite do jornalista Adair Antônio Perin, Diretor do Jornal Tribuna Popular, em Cacoal.

“Com proposta de temas livres, publicamos neste importante semanário mais de 150 artigos e, hoje, manifestamos gratidão pela oportunidade que foi concedida, já que, em toda essa trajetória, descobriu, de fato, que o Jornalismo deverá ser feito com Responsabilidade, Transparência e Ética”.

O escritor conseguiu consolidar este projeto que é a prova viva de que Deus é Fiel e de que, com humildade e parcerias, podemos chegar ao alto da montanha, pois, quando a pessoa é verdadeira, encontra pessoas que estendem as mãos para tudo que pleiteia neste lindo projeto chamado vida.

Os percalços que fizeram parte do caminho que o escritor percorreu até chegar neste tempo não foram suficientes para que ele desistisse, pois aprendeu que, quando acredita que somos capazes de chegar ao primeiro lugar do pódio, já é o bastante para tornar-se vencedor.

“Assim, ainda que estejamos enfrentando noites longas e mal dormidas, é preciso que continuemos seguindo em frente, certos de que nada poderá nos impedir de alçar novos voos, sobretudo quando os ventos contrários insistem em vir na nossa direção.

Este livro nos fará recordar fatos que marcaram toda uma geração, e, por mais que tenhamos opiniões divergentes sobre cada matéria proposta, devemos nos manter unidos, objetivando a busca de dias melhores.

Voz de Um, Voz de Nenhum - Fatos e Acontecimentos da História Contemporânea" poderá ser, quiçá, o começo de uma nova jornada, inspirada por este escriba, sabendo que, se caminharmos juntos, seremos capazes de experimentar o doce sabor da vitória.

Assim, de nada adiantará insistirmos em seguir sozinhos, pois o aperto de mão firme e o abraço apertado é que nos permitirão olhar para trás e termos a consciência de que lutamos, bravamente, por um mundo melhor” Pontuou Betinho.

mais fotos em: