CACOAL DO FUTURO - Câmara e prefeitura através do SEBRAE fecham parceria com as entidades e o terceiro setor produtivo

por sorce — publicado 23/02/2022 17h59, última modificação 23/02/2022 17h59

A Câmara de vereadores através do seu presidente João Paulo Pichek (Republicanos), Luiz Fritz (PSD), Dr. Paulo Henrique (PTB), e Zivan Almeida (PSC), participaram do evento “Cacoal do futuro”, realizado pelo Sebrae, em seu auditório na última terça-feira (22).

O Diretor Técnico do Sebrae/Ro, Samuel Almeida, e a diretora Thuylla Gomes Ribeiro, Gerente do Sebrae em Cacoal recepcionaram os convidados.

A solenidade teve a intenção de promover o desenvolvimento sustentável do município, através da missão e das ações coordenadas e estruturadas pelo Sebrae, com os principais interlocutores municipais.

O vice-prefeito, Cássio Góis (PP), secretários municipais, instituições e empresários de diversos setores do município também marcaram presença no evento.

A missão em pauta é o desenvolvimento de Cacoal, e todo Estado de Rondônia, com o

Objetivo de apresentar um ambiente imersivo de aprendizado e discussões sobre inovação e empreendedorismo na Amazônia;

Promover as marcas locais com exposição e live e-commerce de produtos na feira que acontece simultaneamente ao evento; (com ferramentas on-line e off-line).

Expandir a visão de novos cenários e tendências, que podem impactar diretamente a economia e existência dos pequenos negócios.

Durante o evento no Sebrae foi explanado algumas dessas ações:

AÇÕES CONEXÃO

Feira de exposição empresarial; rodada de negócios nacionais; rodadas de negócios internacionais; espaço empreendedorismo na era NFT; desfile de marcas; consultorias; palestras; oficinas.

Conexão como vitrine, Cacoal com vitrine para o mundo; ambiente futurístico de vivência e palestras para alunos e potenciais empresários e empreendedores;

Aquecimento da economia local; oportunidade de parceria com outras instituições;

O município na vanguarda da inovação e tecnologia no interior do estado.

POTENCIAIS PARCEIROS

Câmara municipal de prefeitura de Cacoal, fundação cultural de Cacoal (FUNCCAL), secretaria municipal de indústria, comércio e turismo (SEMICT), secretaria municipal de agricultura (SEMAGRI), associação industrial de Cacoal (ACIC), câmara de dirigentes lojistas (CDL).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, campus Cacoal (IFRO), serviço nacional de aprendizagem industrial (SENAI), serviço nacional de aprendizagem comercial (SENAC), serviço nacional de aprendizagem de rural (SENAR), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER).

SICOOB, SICREDI, BANCO DO BRASIL, BANCO DA AMAZÔNIA, UNIR, UNIFACIMED, UNESC, FANORTE, SESCOOP, FECOMERCIO, APEX- BRASIL, CSS –MATO GROSSO, ESTÔNIA HUB, SEDEC (INVEST RONDÔNIA).