Câmara acompanha lançamento do “SGC Rondon Garante”, promovido pelo Sebrae

por sorce — publicado 06/04/2022 19h03, última modificação 06/04/2022 19h03

O SEBRAE Cacoal promoveu nesta quarta-feira (6), em seu auditório na Avenida Castelo Branco, no Bairro do Incra, o lançamento da “SGC Rondon Garante”, a primeira Sociedade Garantidora de Crédito da Região Norte.

O evento foi acompanhado pelo presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), Dr. Paulo Henrique (PTB), Ezequiel Câmara (Progressistas), e Romeu Moreira (União Brasil).

ACIC, CDL, Câmara setorial do café, Semict, e diversas autoridades e empresários também prestigiaram o lançamento.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RO, Daniel Pereira, fez a abertura da solenidade.

Daniel explicou que em apenas um ano de criação, quase R$ 2 milhões em créditos já foram viabilizados para micro e pequenas empresas.

Ainda conforme o superintendente, a meta é multiplicar em valores concedidos o número de cartas de aval a cada ano de funcionamento da SCG, promovendo assim a movimentação da economia local, geração de empregos e principalmente o crescimento do negócio.

Durante seu discurso no lançamento da “SGC”, João Paulo Pichek, destacou os benefícios dessa garantidora de crédito principalmente aos pequenos, micro e médios produtores e empreendedores, e confirmou que em breve, teremos uma sala do empreendedor dentro do poder legislativo de Cacoal.