Câmara aprova PL do vereador Romeu, concedendo título de utilidade pública à Casa de Apoio Nova Esperança

por sorce — publicado 13/10/2022 12h40, última modificação 13/10/2022 12h39

O Poder Legislativo Municipal de Cacoal, aprovou o PL 175/2022, de autoria do vereador Romeu Moreira, concedendo título de utilidade pública à Associação “Casa de Apoio Nova Esperança”.

A Casa de Apoio, é uma entidade dedicada a acolher pacientes e acompanhantes em passagem pela cidade, que são submetidos a tratamento de doenças nas unidades hospitalares de Cacoal.

Romeu frisou que a Casa de Apoio, é uma referência nos cuidados e acolhimento humanizado, oferecendo serviços gratuitos e permanentes sem fazer distinção de nacionalidade, sexo, cor, crença, política, entre outros para a prestação de seus serviços.

Ainda conforme o vereador, oferece constantemente assistência social aos pacientes e acompanhantes de Cacoal e região que passam por tratamentos nos hospitais São Daniel Comboni, Regional, HEURO e Centro de Hemodiálise e hospitais particulares do município de Cacoal.

“Desse modo, a Associação Casa de Apoio Nova Esperança presta um trabalho voluntário à comunidade cacoalense e rondoniense, razão pela qual se faz necessária a concessão da utilidade pública, como forma de apoio, valorização e aperfeiçoamento dos serviços prestados”, comentou Romeu Moreira.