Câmara aprova projetos de liberação de verbas para saúde, patrulha agrícola e demais projetos do executivo

por sorce — publicado 08/02/2022 12h23, última modificação 08/02/2022 12h23

Projetos importantes foram aprovados na 1ª Sessão Extraordinária, na Câmara de Vereadores de Cacoal, na última segunda-feira (7).

A sessão foi aberta pelo presidente João Paulo Pichek (Republicanos), e pelo 2º secretário Luiz Fritz (PSD).

Estavam presentes os vereadores Toninho do Jesus (Podemos), Ezequiel Câmara (Progressistas), Paulinho do Cinema (PSB).

Lauro Kloch (PSD), Dr. Paulo Henrique (PTB), Romeu Moreira (DEM), e Zivan Almeida (PSC).

Entre os projetos aprovados está a liberação de R$ 4.755.983,09 (quatro milhões setecentos e cinquenta e cinco mil novecentos e oitenta e três reais e nove centavos).

Solicitado em regime de urgência pelo executivo municipal, para dar continuidade às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), para contrato e aquisição de máquinas e implementos agrícolas (Patrulha Agrícola).

Destaque para liberação de mais de R$ 2.372.545,72 (Dois milhões trezentos e setenta e dois mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e 72 centavos).

Sendo “R$ 777.077,00 (setecentos e setenta e sete mil e setenta e sete reais) para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Centro Especializado em Reabilitação (CER II).

R$ 86.169,60 (oitenta e seis mil cento e sessenta e nove reais e sessenta centavos), implementar ações voltadas ao fortalecimento do enfrentamento a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) haja vista o custeio da Unidade de Atendimento a Pacientes com suspeita ou confirmados com

Covid-19 bem como a manutenção da referida unidade com aquisição de insumos.

R$ 1.509.299,12 (um milhão quinhentos e nove mil duzentos e noventa e nove reais e doze centavos).

Para suplementar as ações de gestão administrativa, atendimento hospitalar, rede especializada e rede credenciada, visando a manutenção das atividades desenvolvidas pela Gestão do Fundo Municipal de Saúde e suas unidades, faz-se necessário a realização de ajustes ao orçamento vigente”.