Câmara aprovou mais de 498 mil reais para SEMED, o projeto dispõe sobre reformulação administrativa ao orçamento vigente por meio de transposição

por sorce — publicado 22/09/2021 11h12, última modificação 22/09/2021 11h12

Durante a 28ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de lei 184/PMC, para atender as Unidades de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED); no valor de R$ 498.150,00.

O projeto pretende realizar aquisição de Mobiliário para composição de salas de aula, no intuito de suprir a crescente demanda nas Unidades da Rede Municipal, para o bom andamento e funcionamento das Unidades de Ensino, proporcionando conforto aos alunos e professores,

Melhor eficiência no ensino aprendizagem dos alunos e qualidade de trabalho para os profissionais da Educação, e também aquisição de Mobiliário para a Secretaria Municipal de Educação Semed para o bom andamento e funcionamento.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio das ações administrativas, vem desenvolvendo projetos para adequação da infraestrutura das unidades escolares da rede;

Considerando a necessidade de estruturação mobiliária das bibliotecas das unidades escolares, proporcionando condições para melhor desenvolver as suas atividades favorecendo resultados mais efetivos no intuito de suprir a necessidade das Unidades da Rede Municipal.

Considerando que a reposição dos bens que encontram já com uma utilização bem antiga e desgastada, já não atendem de forma ideal às necessidades de uso das unidades.

Em razão desta reestruturação das unidades escolares, executar ações que contribuam para uma Educação de qualidade no Município de Cacoal, para isso, a SEMED vem executando diversas ações para melhoria das unidades escolares.