Câmara de Cacoal aprova reposição salarial, e reajuste do auxílio alimentação e saúde para os servidores da casa de leis

por sorce — publicado 25/05/2022 10h42, última modificação 25/05/2022 10h42

Os servidores do Poder Legislativo, foram contemplados com um aumento salarial de 15%, além do reajuste nos auxílios saúde e alimentação.

A votação unânime ocorreu na 14ª Sessão, na última segunda-feira (23), e contou com a presença dos servidores e do (SINSEMUC).

O presidente da casa de leis, vereador João Paulo Pichek (Republicanos), já havia sinalizado após reuniões com o sindicato e demais parlamentares, sobre essa possibilidade do aumento.

E em decisão conjunta com os demais parlamentares, essa reivindicação do sindicato dos servidores públicos foi atendida.

Será uma recomposição salarial no percentual de 15% (10,06 % referente ao acúmulo inflacionário de 2021 + 4,94% de reajuste para 2022);

Reajuste no auxílio alimentação acrescendo o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);

Reajuste do auxílio saúde, acrescendo o valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

Todos os vereadores fizeram questão de manifestar apoio aos servidores, e a frase mais comentada durante a votação e aprovação foi:

“O maior patrimônio da Câmara Municipal de Cacoal, são os servidores”, ressaltaram os parlamentares.