Câmara deve aprovar amanhã em Sessões Extraordinárias, o apoio financeiro de 2 mil reais, às famílias afetadas pelas enchentes

por sorce — publicado 24/02/2022 12h35, última modificação 24/02/2022 13h46

O poder legislativo municipal de Cacoal, através do seu presidente João Paulo Pichek (Republicanos), vai realizar amanhã (sexta-feira) dia 25, a 3ª e a 4ª Sessão Extraordinária de 2022, das 9h00 às 12h00.

Ao todo 16 projetos de leis serão apreciados em plenário, em destaque maior então os projetos de lei 20, e 21/2022, de autoria do poder executivo, que autoriza abertura de crédito especial no plano plurianual (PPA), e a lei de diretrizes orçamentárias (LDO),  para o orçamento vigente municipal no valor de R$600.000,00 (seiscentos mil reais).

Esse recurso será distribuído entre as 300 famílias, vítimas das enchentes que tiveram prejuízos. A maioria perdeu todos os seus pertences.

Para ter acesso ao auxílio no valor de 2.000.00 (dois mil reais), as famílias devem ter comprovação de renda mensal de até 3 (três) salários mínimos e residir em imóvel atingido de forma grave.

Ao enviar os projetos o prefeito Adailton Fúria (PSD), justifica a necessidade urgente de atendimento rápido e efetivo a fim de colaborar com as famílias atingidas pelas águas, de acordo com a comprovação do laudo da assistência social da (SEMAST), diminuindo seu sofrimento e, primando pela dignidade da pessoa humana.