Câmara devolve mais de 900 mil para Prefeitura, e fecha o ano com a aquisição de duas camionetes zero

por sorce — publicado 28/12/2022 13h30, última modificação 28/12/2022 13h30

Duas camionetes zero quilômetro, no valor de 254.700.00, (Duzentos e cinquenta e quatro mil e setecentos reais), foram entregues nesta quarta-feira (28), ao Poder Legislativo de Cacoal.

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), Toninho do Jesus (Podemos), Dr. Paulo Henrique (PTB), os servidores, e a imprensa prestigiaram a entrega dos veículos.

A aquisição se deu por meio do pregão eletrônico 06/2022, duas empresas participaram, sendo uma de Cacoal e outra de Porto Velho, a empresa cacoalense, ofertou o menor preço e foi a vencedora do pregão eletrônico.

Durante a entrega das camionetes, Pichek fez questão de citar a economia gerada aos cofres do município, onde a Câmara está devolvendo mais de 900 mil reais ao Executivo Municipal.

“Mesmo com a reforma da Câmara, recomposição salarial, aumento de salário e abono de fim de ano, com a economia que fizemos estávamos fazendo esse repasse de volta para Prefeitura”, comentou o presidente.

João Paulo Pichek, ainda frisou a valorização dos servidores com cursos e capacitação, além de treinamentos dentro e fora do estado.

“Não seria possível de forma alguma valorizar o Poder Legislativo, se não cuidássemos primeiro de quem realmente faz as coisas acontecer, o corpo técnico dessa Câmara, é um dos melhores de todo estado, são servidores efetivos e comissionados que executam seus trabalhos com responsabilidade da melhor forma possível” ressaltou Pichek.

O presidente destacou ainda que essa foi a primeira vez na história da Câmara, a implantação da gestão da frota de veículos.

“Inovamos na gestão e implantamos, o controle de frota, cartão de abastecimento e manutenção de veículos do poder legislativo, para gerar mais economia:

Substituímos o site institucional da Câmara, que era pago por um site inteiramente gratuito, gerando economia para a casa de leis.

Primando pelo erário público, deixamos de utilizar o sistema pago da empresa “Webline”, retorna ao portal gratuito interlegis, via senado federal;

Como presidente do poder legislativo, conseguimos uma economia de 34,74%, em pregão eletrônico para aquisição de equipamentos eletrônicos, para Câmara municipal de Cacoal;

Implantamos o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), visando eliminar a utilização de papel por meio da substituição de documentos físicos do processo legislativo por arquivos eletrônicos com assinatura digital no padrão ICP-Brasil.

A instalação do sistema foi um pedido que fiz para apoiar a modernização do Poder Legislativo Municipal;