Câmara discute com pais de alunos, da área rural de Cacoal, da Escola José Mauro de Vasconcelos, o reordenamento escolar

por sorce — publicado 01/11/2022 21h25, última modificação 03/11/2022 10h31

Atendendo pedidos dos pais e da comunidade estudantil da zona rural, os vereadores de Cacoal, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Assistência Social e trabalho (Semast), e o Executivo Municipal, participaram de uma reunião no final da tarde desta terça-feira (1), na Escola Municipal de ensino médio e fundamental José Mauro de Vasconcelos.

A Escola fica na linha E, no Setor Prosperidade, popular “Mata Gago”, em pauta: O possível encerramento ou não das aulas, com o “reordenamento escolar”.

Após discussões e sugestões, houve consenso entre os entes envolvidos, ficando decidido o não fechamento daquele núcleo escolar, caso contrário os alunos seriam muito prejudicados.

Estavam presentes nesta reunião, o presidente da Câmara Municipal de Cacoal, João Paulo Pichek (Republicanos), os vereadores Antônio de Jesus (Podemos), Ezequiel Câmara (Progressistas), Dr. Paulo Henrique (PTB), Romeu Moreira (União Brasil), Valdomiro Corá (MDB), e Zivan Almeida (PSC).