Câmara participa da Inauguração das obras do Aeroporto Capital do Café

por sorce — publicado 01/12/2021 21h55, última modificação 01/12/2021 22h06

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), e os vereadores Toninho do Jesus (Podemos), Ezequiel Câmara (Progressistas), Romeu Moreira (DEM), Dr. Paulo Henrique (PTB), e Zivan Almeida (PSC), prestigiaram a solenidade de inauguração das obras de ampliação e melhorias do aeroporto Capital do Café, na tarde desta quarta-feira (1).

O evento contou com a presença do governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil), secretários estaduais e municipais, e demais autoridades de Cacoal e da região. O aeroporto está com todas as documentações em dia, apto a operar voos inclusive por instrumentos.

Num primeiro momento a Azul linhas aéreas, retomaria os voos em 26 de dezembro deste ano, depois foi cogitado retornar com as operações no próximo dia 20, mas a empresa aérea recuou, e não definiu ainda a data.

As melhorias são resultado de investimentos do governo do estado, que executou a obra através do (DER), e recursos e investimentos federais, do programa de incentivo de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Toda estrutura passou por reformas, implantações técnicas e padronização.

O aeroporto Capital do Café, foi contemplado com recursos através de projetos enviados e aprovados junto à (SAC), Secretaria Nacional de Aviação Civil.