Câmara participa de reunião com abertura dos trabalhos do conselho municipal de educação

por sorce — publicado 23/02/2022 12h52, última modificação 23/02/2022 12h52

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), junto com os vereadores Luiz Fritz (PSD), e Romeu Moreira (DEM), bem como todos os membros do conselho municipal de educação de Cacoal, estiveram presentes no evento, bem como os assessores parlamentares.

Silvana Santos, presidente do conselho, explicou qual foi a finalidade dessa reunião.

“O conselho tem em vista metas para serem atingidas, então o objetivo principal com a abertura dos trabalhos de 2022, é colocar aqui os anseios do conselho perante a Câmara de Vereadores, e também mostrar que somos parceiros nesse caminho para uma educação de melhor em Cacoal;

“Aqui além da Câmara, também estão presentes o FUNDEB, a representação da Secretaria Municipal de Educação, então somos órgãos diferentes com o mesmo objetivo”, explicou a Presidente do conselho.

João Paulo Pichek, frisou a importância desse conselho para o desenvolvimento da educação municipal.

“A educação é o único caminho para o crescimento, e acredito que o conselho além dos professores, diretores, a da própria a escola, o meio necessário para o desenvolvimento das políticas públicas que fomentam a educação de qualidade, e o poder legislativo está aqui para apoiar e caminhar junto”, pontuou Pichek.