Câmara realiza gesto simbólico no dia da árvore

por Orlei Junior publicado 21/09/2023 14h36, última modificação 21/09/2023 14h36
A Câmara Municipal de Cacoal promoveu uma ação simbólica de plantio de Ipês Rosa e Branco para destacar a importância da preservação ambiental e do envolvimento da comunidade

ASCOM/CMC-Com a finalidade de despertar a consciência a respeito do quão importante é a preservação de um dos bens mais preciosos que a humanidade possui, os vereadores da Câmara de Cacoal, estiveram na manhã desta quinta-feira 21, realizando um ato simbólico com o plantio de mudas da espécie Ipê Rosa e Ipê Branco. A data simboliza o início da primavera.

O Vice-presidente da Câmara, Toninho do Jesus (Podemos), 1º Secretário João Paulo Pichek (Republicanos), 2º Secretário Lauro Garçom e Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), que Participaram do ato simbólico foram unânimes em suas declarações, destacando a importância dessa iniciativa, que além de ser um ato pela vida, atual e para as gerações futuras, contribui para o embelezamento da paisagem da cidade.

As árvores são providenciais para a manutenção da vida dos seres humanos. Para citar alguns exemplos, as árvores são responsáveis por, produzir o oxigênio necessário para nossa sobrevivência, elas aumentam a umidade do ar, ajudam na preservação da saúde do solo, evitando erosões, e suas folhas secas, ao se decomporem, ajudam no processo de adubação natural.

Para o Vereador João Paulo Picheck, é necessário envolver mais pessoas nessas ações, principalmente as crianças, fazendo com que se estabeleça uma prática constante em defesa da natureza.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal