Câmara realiza Sessão Extraordinária para votar piso da Enfermagem

por Orlei Junior publicado 19/09/2023 17h05, última modificação 19/09/2023 18h03
Vereadores de Cacoal se unem para deliberar sobre o Projeto do Piso da Enfermagem em sessão extraordinária

O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Valdomiro Corá (MDB), esteve reunido nesta segunda-feira, (18), com o presidente do SINSEMUC, Fernando Neves de Souza, juntamente com os vereadores Dr. Paulo Henrique (PTB), João Paulo Pichek (Republicano), Toninho do Jesus (Podemos), Lauro Garçom (PSD) e comissão de servidores da saúde, incluindo a conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Edna Motta, para deliberar sobre o projeto que trata da regulamentação prevista na Emenda Constitucional 127/2022, referente ao Piso da Enfermagem.

Valdomiro Corá falou da importância do Projeto para a categoria e disse que os vereadores estão empenhados em votar todos os projetos que são de interesse da população. O Piso da Enfermagem é um Projeto sonhado pela categoria e a Câmara se propôs em votar em sessão extraordinária, já que o projeto foi enviado pelo Prefeito à casa de Leis, na última sexta-feira, 15.

O Presidente explicou, que o Projeto já foi encaminhado para ser avaliado pelo Procurador Geral e emissão de parecer. Segundo ele, as comissões também estão se reunindo para garantir que o Projeto seja votado nesta quarta-feira, pois é de grande importância para todos os servidores da saúde. A Câmara deve votar ainda nesta quarta-feira, o Projeto 124/PMC/2023, que trata de uma abertura de acredito no valor de R$1.086.0000,00, destinado a pavimentação asfáltica.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal