CÂMARA SEDIA SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

por Orlei Junior publicado 20/09/2023 18h35, última modificação 20/09/2023 18h35
I Seminário de Prevenção ao Suicídio, um evento de extrema relevância para a comunidade

ASCOM/CMC- A Câmara de Cacoal sediou nos dias 18 e 19, o I Seminário de Prevenção ao Suicídio. Realizado pela Prefeitura de Cacoal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado, o evento teve como objetivo reunir várias entidades como, hospitais públicos e privados, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e outros segmentos, que atuam diretamente no atendimento às vítimas de suicídio. O Vice-presidente, Vereador Toninho do Jesus (Podemos), representou a Câmara.

 

 

 O Vereador Paulo Henrique (PTB), que esteve na abertura do evento, falou da importância de reunir os segmentos públicos e privados, organizando estratégias de prevenção, para evitar que vidas sejam ceifadas. Para o Vereador, é um dever do Poder Público, definir políticas de prevenção, afim de evitar que vidas sejam perdidas precocemente. “Parabenizo a todos os envolvidos nesse evento, que abre portas para as entidades públicas e privadas unirem forças e buscarem soluções para o aprimoramento das políticas de prevenção ao suicídio no município”. 

 

 

 Durante o evento foram realizadas diversas palestras, entre os temas abordados estão: Fatores de Risco (Enfª. Neuza M.M. do Amaral); Vigilância Epidemiológica e Conhecendo a Rede de Assistência (Enfª. Ivani Grommann); Acolhimento do CAPS (Ana Nobrega – Psicóloga); Maria Inês Alves Fernandes (Professora –PSE – AGEVISA –Porto Velho), Selo Unicef (Dejaci Oliveira Silva); Prevenindo o Suicídio - Dra. Niviane Tófolo Reis –Especialista em Psiquiatria-CAPS); Saúde Mental na Atenção Primária (Enfª. Athainá Volkeis – Saúde da Família), além dos palestrantes Itaci Ferreira da Silva- Coord. Vigilância das Violências de Porto Velho-DANT-AGEVISA-Porto Velho e Raimunda D.L. Souza – Pres. Da Comissão Saúde Mental – CES/RO.

 

 

 

 

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal

 DATA: 20 de setembro de 2023