Corazinho indica remanejamento dos quase R$ 900 mil devolvidos pela Câmara para hora/máquina em favor dos produtores rurais

por jaqueline — publicado 03/06/2020 12h55, última modificação 17/06/2020 10h36

Em Sessão Legislativa realizada na última segunda-feira (1º) na Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Valdomiro Corá (Corazinho), presidente do Legislativo, anunciou que indicará ao Executivo, o remanejamento de R$ 300 mil dos quase R$ 900 mil economizados pelo Legislativo em 2019 e devolvidos aos cofres públicos, em favor da Secretaria de Agricultura do município (Semagri).

O objetivo, segundo o parlamentar, é possibilitar à Secretaria que elabore um Projeto urgente para realização de serviços de hora/máquina com objetivo de atender os produtores rurais.

Também no sentido de apoiar à Agricultura, o vereador presidente disse que irá encaminhar ofício à Bancada Federal solicitando que os parlamentares que representam o estado destinem emendas em favor do município para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas.

Patrol

A atenção aos produtores rurais sempre foi uma das prioridades do vereador presidente em seus mandatos. Em outra ocasião, ele já havia indicado ao Executivo que também utilize os recursos devolvidos pela Câmara ao município para aquisição de uma Patrol nova à Semagri para recuperação de estradas vicinais.

“Os agricultores precisam da atenção necessária para que possam escoar seus produtos, aumentar a produtividade e garantir maior renda na propriedade. Em nosso mandato eles sempre estarão entre as nossas prioridades”, ressalta Corazinho.

Texto: Jaqueline Alencar/ Assessoria da Presidência

Foto: Gideão Silva/Decom CMC