Corrida Cafecau dá a largada para a 2ª semana do Café e do Cacau

por Orlei Junior publicado 27/06/2023 14h16, última modificação 27/06/2023 14h16
Aconteceu na manhã de domingo dia 25/06 no aeroporto Capital do Café, a 2ª corrida Turística CAFECAU, unindo atletas amadores e profissionais que se reuniram em prol do evento

O domingo, dia 25, foi literalmente movimentado em Cacoal. A 2ª edição da Corrida Cafecau levou para a pista crianças, jovens, homens e mulheres que desafiaram a si próprios para participar de uma das primeiras atividades previstas para a 2ª Semana do Café e do Cacau de Cacoal, um projeto idealizado pelo vereador Romeu Moreira e que já caiu no gosto não apenas dos cacoalenses, mas de visitantes de todas as regiões de Rondônia e também de outros estados.

A 2ª Corrida Cafecau teve como ponto de referência o Aeroporto Capital do Café, uma região contemplada com lindas plantações de Café Robusta. Às 6h da manhã foi dada a largada para as categorias oficiais do evento.   Estiveram participando da 2ª Corrida Cafecal, Vereador Zivan Almeida , Vereador Pedro Rabelo, Vereador Romeu Moreira e Vereador Luiz fritz.

Vale destacar que, neste ano, a organização da Cafecau inovou ao promover também a acessibilidade e a inclusão, com estímulo à participação de crianças e pessoas com deficiência (PCD). Tudo contribuiu para tornar este momento ainda mais emocionante, com cenas de superação e conquistas pessoais.

“Ficamos bastante emocionados pois foi uma iniciativa que deu certo, que tem a adesão de muitos parceiros e apoiadores, mas que, principalmente, tem a adesão da comunidade. Vimos muitas pessoas felizes por participarem da corrida e conseguirem concluir e contemplar todo o trajeto”, destacou o vereador Romeu Moreira.

FONTE: Tribuna Popular

PUBLICAÇÃO: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal