COVID: Vereador Corá volta a cobrar esclarecimentos sobre mortes após intubação em Cacoal

por sorce — publicado 15/12/2021 14h31, última modificação 15/12/2021 14h31

Na última Sessão de 2021, parlamentar também solicitou novamente informações sobre o processo relacionado as Casas Populares do Residencial Cidade Verde

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal (CMC), durante a última Sessão Ordinária de 2021, ocorrida nessa segunda-feira (13), o vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB) solicitou à Mesa Diretora da Casa de Leis que reenvie ofício aos Ministérios Públicos:

Federal (MPF) e Estadual (MP/RO), reforçando o pedido de que ambos órgãos, intervenham em uma investigação conjunta nos Hospitais de Campanha e Regional, relacionada as mortes de pacientes de Covid que foram intubados e acabaram perdendo a vida.

“Muitas famílias denunciaram essas mortes que, no entendimento delas, ocorreram por erro médico. É preciso investigar isso”, ressaltou o parlamentar, que já havia feito o mesmo pedido em março deste ano.

Casas Populares

Na oportunidade, o vereador também pediu à Mesa, que seja enviado ofício ao secretário de planejamento do município, cobrando novamente esclarecimentos referentes as 300 Casas Populares do Residencial Cidade Verde, que, conforme lembrou, foram sorteadas em dezembro de 2019, mas ainda não tiveram processo concluído, e, portanto, não foram entregues aos contemplados.

“O povo tá desesperado, preocupado se irão tomar as casas deles, e precisam de uma resposta”, afirmou Corá.

Ainda na Sessão, o parlamentar falou sobre a Diplomação do filho Lucas como médico, ocorrida no último final de semana; e a decisão judicial em torno da Operação Detalhes, reafirmando sua inocência em relação ao caso, que ainda pode ser recorrido.

Assessoria do vereador