Vereador cobra políticas públicas para causa animal em Cacoal

por jaque — publicado 31/05/2023 10h50, última modificação 31/05/2023 10h50

Durante Sessão Ordinária desta segunda, 29/05, o vereador dr. Paulo Henrique (PTB) falou da importância do trabalho da Associação Vira Lata Vira Amor no município de Cacoal e a falta de compromisso da administração municipal para com a causa animal. Na oportunidade, Dr. Paulo falou da carta aberta publicada pela associação retratando a atual situação e a falta de esperança na manutenção do projeto.

“Desde o início da atual gestão vejo o prefeito Fúria falando que vai apoiar a causa animal. Já se passaram 03 anos, cadê as políticas públicas para os animais de rua de Cacoal? Cadê o castra móvel? Cadê o recurso prometido para castração, para aquisição de ração e despesas com veterinários? Cadê o conserto da ambulância doada ao abrigo? Cadê a efetivação do Programa de castração animal no município de Cacoal? Elas são o caminho para a dignidade dos animais que são abandonados nas ruas das cidades” frisou o vereador.

Dr. Paulo aproveitou para cobrar responsabilidade para com os compromissos firmados e não executados pela administração. A prefeitura de Cacoal é responsável pelo controle populacional de cães e gatos e não a associação vira lata vira amor. Se os trabalhos tivessem começado em 2021, a crescente população de animais no município teria diminuído, desafogando o trabalho associação vira lata vira amor. “Espero que a administração Cacoal tinha pressa atenda o mais breve possível os anseios da associação que realiza o trabalho que deveria ser prioridade desta administração municipal” enfatizou o vereador durante seu discurso.