Dr. Paulo Henrique participa de vistoria de ônibus para o transporte escolar

por sorce — publicado 15/03/2022 14h35, última modificação 15/03/2022 15h27

O Vereador Dr. Paulo Henrique esteve nesta terça-feira, (15), com uma comissão de vereadores, acompanhando a vistoria dos ônibus licitados pela Prefeitura de Cacoal para o transporte escolar do município de Cacoal.

De acordo com o parlamentar, as crianças da zona rural e urbana merecem um transporte de qualidade.

O transporte escolar no Brasil foi realmente deixado de lado pelos governantes. Há uma precariedade muito grande nesse serviço: os ônibus são velhos e a maioria não tem os equipamentos de segurança.

“Estou convicto de que deve ser reprovado boa parte da frota apresentada para vistoria. Prestação de serviço deficiente, inadequado, de alto risco para nossas crianças, veículos em mau estado de conservação, sem equipamentos de segurança necessários, pneus carecas e limpadores de para-brisa quebrados e ônibus velhos com aproximadamente 17 anos de uso, deixando a desejar o transporte escolar para nossas crianças” destacou o vereador.

Apesar de o serviço de transporte escolar ser fornecido pelos municípios, a qualidade deixa a desejar, comprometendo em alguns casos a segurança e a própria integridade física dos estudantes, em face dos problemas apresentado nos veículos licitados para o transporte escolar