Equipe da SEMPLAN apresenta Plano Diretor de Cacoal aos Vereadores na Câmara Municipal

por Orlei Junior publicado 15/09/2023 13h50, última modificação 15/09/2023 13h50
Secretário Davys Sleman Negreiros lidera apresentação do Plano Diretor de Cacoal, promovendo transparência e diálogo com vereadores

Cacoal, 14 de setembro de 2023 - Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de setembro de 2023, a Câmara Municipal de Cacoal recebeu a visita da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), liderada pelo Secretário Davys Sleman Negreiros. A reunião contou com a presença de diversos vereadores e teve como objetivo principal a apresentação do Plano Diretor de Cacoal.

Junto com o secretário estava a equipe da SEMPLAN composta: Rodrigo Selhorst (Arquiteto e Urbanismo), Danielly Alves (Arquiteta e Urbanismo), Thiago (Engenheiro Civil), wilque Alves (Engenheiro Sanitário), Isadora Alcântara (Engenheira Civil), Itamar Neris (Chefe Dep. de Fisc. De Obras) e Thamirys Andrade.

Davys Sleman Negreiros iniciou a reunião agradecendo à presidência da Câmara pela disponibilização do espaço e ao vereador Dr. Paulo Henrique, que os acolheu calorosamente. O Secretário expressou sua gratidão também aos demais presentes e ao diretor legislativo, Brito, pela organização do evento.

Durante sua fala, o Secretário destacou a importância do momento especial em que a equipe da SEMPLAN se reuniu com os vereadores para discutir o Plano Diretor antes de finalizar a proposta da lei. Essa iniciativa visa esclarecer dúvidas e permitir que todos avaliem as melhorias propostas em relação ao Plano Diretor, que remonta a 2006 e deve ser revisado a cada 10 anos.

A equipe da SEMPLAN compartilhou detalhes do Plano Diretor de Cacoal com os vereadores, buscando facilitar o entendimento para que eles tenham amplo conhecimento do projeto elaborado pelos profissionais da secretaria. A Câmara Municipal de Cacoal tem desempenhado um papel fundamental na aprovação de projetos que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do município.

O atual presidente da Câmara, vereador Valdomiro Corá, lidera um grupo de parlamentares comprometidos em fazer a máquina pública funcionar em benefício da comunidade. Estiveram presentes na reunião os vereadores Minduin (PP), Paulinho do Cinema (PSB), Toninho do Jesus (PODEMOS), Zivan Almeida (PSC), Edimar Kapiche (PSDB), Luiz Fritz (PSD), João Pichek (REPUBLICANOS), Dr. Paulo Henrique (PTB) e Romeu Moreira (União Brasil).   Essa reunião reforça o compromisso da administração municipal com a transparência, o diálogo e o desenvolvimento planejado do município de Cacoal.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal