IEAD em Cacoal comemora 50 anos, durante o jubileu aconteceu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cacoal

por sorce — publicado 12/12/2021 11h06, última modificação 12/12/2021 11h06

Com templo cede da igreja evangélica Assembleia de Deus lotado, foi comemorado no último sábado (11), os 50 anos da IEAD em Cacoal.

Durante o evento aconteceu uma Moção de Aplausos, proposta pelo vice-presidente da Câmara, vereador Magnison Mota (PSC).

Participaram do Jubileu, o vereador Romeu Moreira (DEM), o vice-prefeito Cássio Góis (Progressistas), e o deputado estadual Cirone Deiró (Podemos). O culto de celebração do “Jubileu de Ouro”, foi marcado por muita emoção.

A história da fundação da igreja até os dias atuais foi apresentada num telão.

Os pastores que marcaram a trajetória da igreja até os dias atuais, foram lembrados e exaltados pela perseverança e dificuldades enfrentadas no surgimento da assembleia de deus até os dias atuais.

A Igreja Assembleia de Deus de Cacoal teve o registro de fundação em de 15 de agosto de 1971, quando a semente do Evangelho foi plantada.

O primeiro templo foi inaugurado em 1972, na época na Avenida Castelo Branco.

Embora muito simples e rude com bancos de lascas de madeira, o espaço foi cedido para que se instalasse a primeira escola em Cacoal, tendo como professores, algumas destemidas pessoas, dentre elas:

Maria Rosa de Almeida, que ministrou sublimes lições aos filhos dos pioneiros.

Essa primeira sala de aula fixou-se dentro deste pequeno templo e, já apontava para a grande contribuição na área educacional que a igreja daria para a cidade de Cacoal. Magnison Mota, ressaltou em seu requerimento:

“A (IEAD), tem como missão levar o Evangelho a todos os corações de maneira, que vidas sejam alcançadas, edificadas e passem a fazer parte do reino de Deus.

Os 50 anos, são marcados por salvação, milagres e maravilhas.

Homens foram usados por Deus para falar do Evangelho e com fé e coragem construíram uma linda história.

O templo atual iniciou sua construção no ano de 1984 pelo Pr. Nels dos Santos e no dia 12 de abril de 1991, transferiu as responsabilidades ao Pr. Nelson Luchtenberg e família, que assumem a direção dessa obra e dedicam suas vidas exclusivamente a serviço da igreja do Senhor, desenvolvendo ações e atividades que proporcionaram um grande desenvolvimento.

Famílias se dedicaram pregando o Evangelho, alcançando vidas, tornando o que hoje é (IEAD) em Cacoal.

Atualmente o templo da Assembleia de Deus é Ministrado pelo Pastor Sérgio Pereira, o qual exerce seu ofício com muita excelência, dedicação e amor a Cristo. Um exemplo de ser humano que, por onde passa, deixa seu legado.

Atualmente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cacoal, conta com 22 templos, na Zona Urbana e outros 43 na Zona Rural, com aproximadamente 10.000 membros que abrigam muitos fiéis” frisou o vereador Magnison.

O parlamentar pontuou ainda: "É uma igreja comprometida com a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada” concluiu.

Entre os homenageados estão: Zila de Oliveira dos Santos (esposa do Pr. Nels representando a família);

O presidente da Cemaderon pastor Nelson Luchtenberg; e sua esposa Ivonete dos Santos Luchtenberg;

O ex-presidente Roberto Alves Varjão; Enoque Celino; Menzaque Fernandes da Silva; Jovita Dias dos Santos; Coleta Machado de Almeida; Pastor Sérgio Pereira (Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Link fotos: