João Paulo Pichek recebe presidente da Funccal, em pauta projetos culturais que serão desenvolvidos esse ano pela fundação cultural

por sorce — publicado 14/02/2022 12h55, última modificação 14/02/2022 13h06

O presidente da Fundação Cultural de Cacoal (Funccal), Pedro Rabelo, e Rosimeire Lobato, coordenadora de produções artísticas estiveram na Câmara.

Eles foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (14), no gabinete do presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos).

Durante um bate-papo descontraído, Pedro Rabelo explicou o motivo da visita.

“Nós viemos visitar o presidente Pichek, para reafirmar o nosso compromisso de trabalhar em prol da cultura do nosso município, nós já estamos há um ano na gestão da cultura, e este 2022 vamos desenvolver muitos projetos com raízes culturais” destacou.

O presidente da Funccal, ressaltou ainda que a partir de junho, vão sair editais para convocação de professores de balé, teatro e música.

“São muitos projetos a serem desenvolvidos e a parceria com a Câmara de vereadores é muito importante, pois quando nossos projetos chegarem aqui, tem as discussões que serão pautadas pelo presidente desta casa de leis, e votadas pelos vereadores”, concluiu Pedro Rabelo.

João Paulo Pichek, agradeceu o presidente da Funccal e a coordenadora de cultura pela visita, e se prontificou a colocar o projeto em pauta já na segunda Sessão Ordinária, prevista para ocorrer em 28 de fevereiro.

Pichek comentou ainda sobre a Funccal, transformar-se em uma secretaria, conforme o presidente, “Como fundação o órgão fica muito limitado e muitas vezes as coisas não caminham como deveriam caminhar", frisou.

O parlamentar elogiou a postura de Rabelo, que conduz a Funccal sem deixar a desejar, desempenhando um excelente trabalho pela cultura do nosso município.