NOTA DE ESCLARECIMENTO DAS VIAGENS DO VEREADOR TIM NO ANO 2018

por arlete — publicado 06/12/2018 14h14, última modificação 16/04/2019 12h43

NOTA DE ESCLARECIMENTO DAS  VIAGENS DO VEREADOR TIM NO ANO 2018

No decorrer do ano de 2018 o vereador Tim, realizou varias viagens em busca de melhorias para o Município de Cacoal:

No mês de Março o vereador Tim esteve na cidade de Porto Velho junto a SESAU (Secretária Estatual de Saúde), para verificar a liberação da documentação da emenda parlamentar solicitada ao Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB) no ano 2017, no valor de aproximadamente R$ 1.100,000,00 (Hum milhão e cem mil reais) de equipamentos permanentes para o Hospital Regional de Cacoal, conforme o processo  de aquisição nº 01-1712.00247-00/2017 . Emenda esta entregue no dia 28 de março de 2018 para o Hospital Regional de Cacoal.

Ainda na mesma viagem apresentou o projeto de Acessibilidade da Comunidade Surda, pessoas com deficiência auditiva, a fim de proporcionar a essa categoria um tratamento igualitária em concursos públicos e na realização da Carteira Nacional de Habilitação, que a aplicação das provas sejam interpretadas na integra na linguagem de sinais de libras, para o Deputado Estatual Alex Redano (PRB).

Já no mês de Abril, o vereador esteve em Porto Velho no gabinete do Deputado Estadual Alex Redano (PRB),  solicitando  aquisição de 03(três) drones para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiro e Policia Militar, e 02 (duas) academias de Ar livre a ser implantada nas praças do município. E na oportunidade solicitou a pintura de faixa  de sinalização na  RO 486 (rodovia do café) junto ao DER, e apresentação do projeto de Iluminação do canteiro central, da Rua Carlos Ubeda no Bairro Vilage do Sol II aonde é realizado a feira livre nas segundas feiras.

No mês de Maio, o vereador apresentou o projeto de Xadrez Gigante nas escolas, e solicitou a destinação de emenda parlamentar para executar o projeto, ao Deputado Estadual Alex Redano (PRB), e na oportunidade através do deputado foi assegurado emenda parlamentar no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para a cultura para a aquisição de figurinos de teatro e balé e R$ 100.000,00 (Cem mil) para a Saúde e a fanfarra para o Club dos Desbravadores, emendas já disponibilizadas ao município e ainda a liberação dos Kits de gestantes do Projeto Mãezinha Rondoniense, entrega realizada através da SEMAST, no dia 21 de junho.

No mês de Junho o vereador esteve na cidade de  Brasília, em busca de destinação recursos junto ao Ministério do Esporte para tratar dos projetos Segundo Tempo e o Projeto PELC, que ter por objetivo democratizar o acesso à pratica e a cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, a ser implantado no município de Cacoal, esteve também  no gabinete da   Deputada Mariana Carvalho, solicitar emenda parlamentar para aquisição de lona ante chama, para o Teatro Municipal de Cacoal. No   Gabinete do Deputado Federal Luiz Cláudio, esteve solicitando a  liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 900.000.00 para aquisição de pavimentação do trecho que liga o bairro Motocross até Parque dos Lagos no município de Cacoal. Já no gabinete do Senador Federal Acir Gurgacz, solicitou emenda parlamentar para a recuperação da Avenida Sete de Setembro, no Bairro Morado do Bosque do município de Cacoal.

No mês de agosto o vereador esteve na cidade de Porto Velho, para solicitar junto ao Diretor do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) Luiz Carlos Katatal para solicitar a destinação de recursos para construção de pontes de concreto, ser realizadas na Rua anel Viário, na linha 12 e na Linha 10 sobre o Rio Limão, no bairro Jardim Itália II. E na oportunidade esteve no gabinete do Deputado Alex Redano aonde o mesmo assegurou a destinação de emenda parlamentar para aquisição de drones e acadêmia de ar livre, anteriormente solicitada, que será em breve ao município.

No mês de Outubro na cidade de Porto Velho, o vereador esteve participando na AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia) do projeto de musicoterapia aonde as crianças são acompanhadas por uma fonoaudióloga, com o objetivo estimular a fala, comunicação e o trabalho em grupo e a socialização entre as crianças, em  busca de  informação sobre o projeto, pois o  Município de Cacoal já existe uma associação de autistas, todo conhecimento e será revestido e repassado para diretoria da Associação AMAC (Associação Multifuncional de Autistas de Cacoal).

Fonte: Assessoria.