15 projetos aprovados em Sessão Extraordinária

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h43, última modificação 16/04/2019 12h45
15 projetos aprovados em Sessão Extraordinária

Legenda: Reforma administrativa representa economia para os cofres do município

A Câmara de Cacoal aprovou na noite desta quinta-feira, em sessão extraordinária não remunerada, 15 Projetos sendo que, 14 foram de autoria do Poder Executivo, apenas um, o de número 115, de autoria do vereador Valdomiro Corá, que trata do reconhecimento como de utilidade pública a Associação dos Moradores do G-15.

Entre os projetos de Autoria do Poder Executivo está o da reforma Administrativa, que através do Projeto Substitutivo Nº100/PMC/2009, apresentado pela Câmara, deverá representar uma economia significativa para os cofres públicos do município. Os cortes foram de 15%, 20% e 30%, além da redução de mais de 100 cargos comissionados.

A Câmara de Cacoal trabalhou exaustivamente nos últimos dias e tomou como base outros municípios do mesmo porte de Cacoal, como é o caso de Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes, comparando os vencimentos e cargos objetivando trabalhar as questões salariais de uma forma coerente, para que isso não viesse causar prejuízos para o erário nem para o servidor.

Para o presidente da Câmara, Vereador Luiz Carlos Katatal, essa é a hora da valorização do servidor e conclamou o sindicato para trabalhar na elaboração do PCCS. “Os vereadores estão de recesso, mas não teremos dificuldades em convocar uma nova extraordinária e aprovar o PCCS, ainda este ano”, disse o presidente, ressaltando que as mudanças com certeza será para o bem da coletividade.

Com as mudanças efetuadas dentro da Estrutura Política Administrativa do município, os vencimentos que antes eram definidos em tabelas I, II, III, passaram para uma tabela única, modificando apenas os valores por cada categoria.