“Famílias são contempladas com distribuição de feijão” afirma vereador

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h37, última modificação 16/04/2019 12h45

Atendendo a solicitação do vereador e gerente da Emater/Cacoal, Toninho da Emater, o Governo do Estado de Rondônia, por intermédio do Programa “Governo Solidário” realizou na última sexta, 11, a entrega de cinco toneladas de feijão para famílias de baixa renda do município de Cacoal. Ao todo, foram contempladas 350 famílias dos Bairros Josino Brito, Jardim Vitória, Limoeiro, Itália e o Distrito do Riozinho. A distribuição é realizada por associações de bairro, igrejas, entre outras entidades credenciadas para representar a comunidade.    

 

Em Cacoal

Os presidentes dos Bairros Limoeiro e Josino Brito, Sandoval Vilela Ramos e Mauro Rodrigues, respectivamente, em nome de todos os representantes das famílias contempladas, agradeceram ao Governo do Estado e a indicação do vereador Toninho da Emater na escolha dos bairros contemplados.

 

Programa Governo Solidário

 

O programa funciona da seguinte forma: o Governo do Estado distribui gratuitamente sementes para agricultores familiares. Na época da colheita, os produtores retribuem em grãos à mesma quantidade que recebeu. Essa produção é devolvida aos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater – que empacota o feijão, o qual é destinado a famílias de baixa renda.  

 

Defensor do homem do campo, Antônio Fernandes de Assis, conhecido como Toninho da Emater, acredita que o que fomenta a economia local é à força do homem do campo. Daí a importância de trabalhar em prol de projetos que contemplem este setor. “Meu objetivo é somar com a classe produtora para que nossas crianças, nossa cidade, alimentem-se com produtos de qualidade e principalmente sem agrotóxicos” destacou.

 

A distribuição do feijão às famílias de baixa renda foi prestigiada pelo secretário executivo da Emater/RO, Sorrival de Lima, e pelo deputado estadual Valdivino Tucura.