Câmara de Cacoal realiza Sessão Solene

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

Câmara de Cacoal realizou na noite desta segunda-feira, 21, Sessão Solene de homenagens com a entrega de títulos de “Moção de Aplauso” e “Cidadania Benemérita”. As homenagens é o reconhecimento do Poder Legislativo às Instituições e Pessoas que contribuíram de forma significativa com o desenvolvimento do município.
Os títulos de Cidadania Benemérita foram entregue ao Juiz Mário José Milani e Silva – projeto de autoria dos vereadores Emílio Júnior Mancuso de Almeida (PTB), Donizete Souza da Silva (PTB), Mário Angelino Moreira (PRP), Rafael Evangelista da Silva Chaves (DEM) e Pedro Antônio Ferrazin (PP) e ao Diretor da Unesc em Cacoal, Professor Ismael Cury, projeto de autoria dos vereadores Maria Aparecida Simões (PR), Adailton Antunes Ferreira (PRB), Celso Adame (PDT) e Claudemar Littig (PDT).
Os títulos de Moção de Aplauso foram indicações da Vereadora Maria Aparecida Simões (PR), às Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC, pelos relevantes serviços educacionais de ensino superior, e, do Vereador Celso Adame (PDT), ao Pastor Josias Rodrigues da Silva, pioneiro da Igreja Assembleia de Deus em Cacoal, pelos relevantes serviços sociais de evangelização prestados no município.
Para o presidente do Poder Legislativo, Vereador Emílio Júnior Mancuso de Almeida (PTB), as homenagens é o reconhecimento aos que de alguma forma contribuem para a formação de uma sociedade mais justa. “Foram homenagens de suma importância. Ao professor Ismael Cury pela luta na implantação do Ensino Superior em Cacoal, ao Pastor Josias Rodrigues da Silva pelo trabalho social de evangelização e ao Juiz Mário Milani pela importância de aproximar a justiça da comunidade”, frisou o Presidente.
Os títulos poderão ser concedidos a outras pessoas que prestaram relevantes serviços em Cacoal, basta que sejam apresentadas sugestões à Comissão de Honrarias da Câmara. Nilcéia Freitas DR 1468/RO
22-11-2016