Câmara é Sede de Seminário sobre Café Clonal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

A Câmara de Cacoal foi sede nesta sexta-feira, 07, do Seminário sobre Café Clonal, realizado pela Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da EMATER e parcerias com a Câmara Setorial do Café, EMBRAPA e demais segmentos ligados à agricultura do Estado. O Presidente da Câmara em exercício Claudemar Littig “Mão” (PDT), que participou do evento juntamente com os demais vereadores, destacou a importância desse seminário para esclarecer as dúvidas dos agricultores, quanto ao investimento na produção do café Clonal.
Em nome dos vereadores o Presidente em Exercício agradeceu a presença de todos e falou dos importantes avanços na cafeicultura com os investimentos na produção de café clonal. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Emater tem feito um grande trabalho para resgatar a cultura do café no Estado, e, que quem está ganhando com isso são os produtores, que aumentaram consideravelmente a sua renda”, frisou o Presidente.
“Mão” disse que os resultados dos investimentos já são visíveis, pois Rondônia já começa a se destacar a nível nacional e até internacional. “Recentemente um grupo de empresários Indianos acompanhados do Senador Valdir Raupp, estiveram em Cacoal para conhecer as lavouras de café deixando os cafeicultores da região bastante esperançosos quanto a futuros negócios internacionais”, frisou o Presidente.
Para o Senador Valdir Raupp, que também participou do evento na Câmara, a Índia pode se tornar o novo parceiro comercial de Rondônia, juntamente com a China. Segundo ele, esses dois países são os mais populosos do mundo e já demonstraram interesse em adquirir os produtos rondonienses.
Nilcéia Freitas – DIRCOM/CMC