Câmara, Prefeitura e Arca discutem parcerias para o Parque de Exposição

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC- Com o objetivo de buscar parcerias para um melhor aproveitamento do Parque Industrial de Cacoal, membros do Executivo Municipal, Legislativo e Associação Rural de Cacoal- ARCA, estiveram reunidos na manhã, desta quinta-feira 08, na Câmara Municipal. A reunião foi convocada pelos vereadores devido ao projeto em tramitação nesta Casa de Leis, que institui a Arca como Associação de Utilidade Pública.

Entre as propostas apresentadas pelos vereadores, está à utilização do Parque como espaço alternativo para realização de eventos que tenham a participação do município ou de entidades que prestam serviços sociais. “O parque tem uma grande estrutura e que está sendo pouco utilizada, por isso essa nossa decisão de buscar essa parceria, para que Parque de Exposição possa ser também utilizado para a realização de eventos organizados pelo município e por entidades filantrópicas”, disse o presidente da Câmara, vereador Katatal.

A sugestão é que seja criado, dentro do calendário de eventos do município, um dia ou uma semana de festa para que se torne tradição e possa atrair os visitantes. Entre as propostas está a criação da Festa das Nações ou Festa dos Estados, onde as entidades estariam trabalhando com a venda de comidas típicas, artesanatos, eventos relacionados a cada Nação ou Estado, dentre outras atividades, que possam atrair consumidores também de outros municípios.

De acordo com o presidente da ARCA, a entidade está aberta às parcerias. “A transformação da Associação em utilidade pública, é sem dúvida um grande passo, para que possamos firmar parcerias e garantir convênios federais para a reestruturação e melhorias do espaço físico”, disse Silvio Masiero, destacando que o parque oferece um excelente espaço e poderá ser transformado em um grande pólo de realização de eventos.

Para o engenheiro Nelson Mangueira, membro da diretoria da ARCA, a abertura da instituição à filantropia é proposta antiga dos sócios, que já realizam esse trabalho junto com a exposição agropecuária. “A Arca sempre teve essa preocupação em buscar parcerias e contribuir com o município nas questões sociais, por isso estamos certo de que essa parceria será um diferencial para desenvolvimento de Cacoal”, concluiu.

Participaram da reunião o Secretário de Indústria e Comercio Adeuvaldo Brito, Secretário de Planejamento, Marcelio Viana, membros da Diretoria da Arca, Orlandino Ragnini Júnior, Paulo Aquino, Silvio Masiero, Toninho Ragnini, Jair Batista, Nelson Mangueira, Diretor Legislativo Olinto Junior, e os vereadores Toninho Masioli, Fernando Minervino, Valdomiro Corá, Ury, Lourdes Kemper, Penha, Zebin Brizon, Toninho da Emater e o presidente da Câmara Luiz Carlos Katatal.

Nilcéia Freitas

DRT920/RO