Câmara remaneja recursos para atender vítimas da enchente

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h48, última modificação 16/04/2019 12h45

Preocupados com a situação das famílias vitimas da enchente, ocorrida no último dia 25/02/2009 em Cacoal, a Câmara de vereadores realizou na manhã desta quarta-feira, Sessão Extraordinária para a aprovação do projeto Nº18 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o remanejamento de recursos da dotação destinada à Câmara, para atender a Secretaria de Municipal de Ação Social e Trabalho. A decisão para o remanejamento do recurso da Câmara, foi tomada pelo Presidente da Câmara vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), após reunião com as famílias desabrigadas pela enchente, realizada no plenário da Câmara, na manhã desta terça-feira.   

 

            O recurso na ordem de R$75.000,00 será usado na compra de colchões para serem doados às famílias atingidas pela enchente. Para o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal, desta forma a Câmara estará contribuindo com essas famílias e também ajudando o município a resolver os problemas emergências, já que não há previsão no orçamento para esse tipo de aquisição. “O papel da Câmara é legislar em beneficio do povo e é isso o que estamos fazendo, contribuindo para atender as necessidades emergências dessas famílias que perderam quase tudo com a enchente.”, disse o presidente.

 

            Os vereadores foram unânimes em afirmar que o papel da Câmara está sendo feito, cabe agora ao executivo buscar soluções viáveis para que os demais problemas emergenciais também possam ser resolvidos. “Estamos todos empenhados em buscar soluções para resolver os problemas da comunidade, mas cabe ao Poder Executivo, através da Secretaria de Ação Social executar as ações necessárias para diminuir o sofrimento dessas famílias”, frisou o vereador Fernando Minervino.                     

 

 

03-03-2010

Nilcéia Freitas – DRT 920/RO