CERNIC recebe programa “Família Projeto de Deus”

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45
CERNIC recebe programa “Família Projeto de Deus”

ASCOM/CMC- Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da participação das famílias principalmente na educação e na inclusão das pessoas portadoras de necessidade especiais, a equipe do programa, Família Projeto de Deus, desenvolvido pela Câmara Municipal de Cacoal, esteve na última sexta-feira, no CERNIC. Peças teatrais, musicas, palestras, encenações, fizeram parte da programação desenvolvida especialmente para os alunos do CERNIC.

Para o presidente do Conselho Municipal de Educação, Olinto Ferreira Junior, a iniciativa desse programa é sem dúvida um grande momento para Cacoal, porque está oportunizando aos pais, mães, filhos a oportunidade de uma reflexão em relação à importância da valoração da família. “A família cerniquiana sem dúvida se sente honrada em receber o Programa Família Projeto de Deus, pois através das peças teatrais, palestras vídeos, dentre outras apresentações, possibilitou a todos um momento de repensar na importância de resgatar os valores familiares”, concluiu.

O coordenador do Projeto Nilson Ferreira, disse que não tem palavras para demonstrar o que representa estar no CERNIC. Segundo ele, levar o programa Família Projeto de Deus ao Cernic teve um propósito especial, chamar a atenção da sociedade para essa causa tão nobre e especial que é o trabalho do CERNIC. “O que chama a atenção é a dedicação de pais, professores, voluntários que atuam nessa instituição unicamente por amor ao próximo, isso, sem dúvida merece o nosso reconhecimento”, frisou.

O presidente da Câmara vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), disse que esse programa tem um propósito, que é resgatar os valores familiares através da participação da família nas escolas. Para Katatal muitos problemas ocorrem porque os pais acabam passando a responsabilidade de educar para as escolas, quando na verdade o papel da escola é o de ensinar, cabendo aos pais a função de educar. “Estamos deixando que nossos filhos decidam a sua educação, ou então os deixando a mercê da educação do mundo e isso precisa ser mudado”, disse o presidente, frisando que no CERNIC, essa responsabilidade ainda é maior, pois se trata de pessoas que necessitam de uma atenção maior.

Na manhã da última terça-feira, o programa esteve visitando a Escola Graciliano Ramos, no Bairro Brizon e nesta quinta-feira será a vez da Escola Daniel Berg.

Nilceia Freitas

DRT 920/RO