Cezar Castro explica atuação da CA

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC-O vereador Cezar Castro (PV) na sessão legislativa da última segunda-feira, 10, falou sob a sua atuação da Comissão de Averiguação, criada pela Câmara de Cacoal para apurar denuncias de irregularidades na Secretária Municipal de Ação Social- SEMAST. O vereador frisou que foi um trabalho árduo, porém com objetivos comuns, de levar ao conhecimento da sociedade a verdade dos fatos que apontavam indícios de irregularidades na aplicação do dinheiro público.

O vereador explicou que desde o mês de abril que os membros da Comissão, que também foi formada pelos vereadores Fernando Minervino (PTB) e Valdomiro (PV), estão trabalhando no levantamento dos processos e visitando os programas atendidos pela SEMAST. “Foi um trabalho bastante cansativo, mas que será de grande valia para a nossa comunidade", disse o vereador, ressaltando que após os levantamentos a comissão concluiu com o pedido de afastamento da Secretária de suas funções e também a abertura de uma Comissão Processante de Inquérito-CPI, a qual dará maior poder de investigação aos membros do Poder Legislativo.

DESFILE

Ainda em seu discurso, o parlamentar falou sobre o desfile de setembro e criticou a forma que Pastoral da Juventude tratou os vereadores. Cezar Castro disse que a faixa exposta pela PJ, não condiz com a verdade e que antes de irem às ruas deveriam ter conhecimento de causa e não julgar de forma generalizada. “Trabalhamos com gratidão aos votos que recebemos e jamais iríamos receber alguma vantagem para votar qualquer projeto”, disse o vereador, ressaltando que a Câmara vem contribuindo de forma significativa com o Executivo e até devolveu cerca de 300 mil reais, recursos esses constitucionalmente pertencentes à Câmara e que foram destinados para serem aplicados no SAAE.

Cezar Castro disse que em seu gabinete nunca entrou ninguém da PJ para saber sobre o trabalho dos vereadores, somente para pedir alguma coisa. Falou que PJ foi infeliz e que a Câmara terá todo apoio dos vereadores para levantar essa injustiça. Finalizando disse que fica a sua indignação, porque a Câmara vem trabalhando com lealdade e honestidade, juntamente com o Poder Executivo, para resolver os problemas e para que as coisas voltem a fluir em Cacoal.