Comunidade indígena reivindica campo de futebol

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

O Líder Maior dos Povos Suruis, Almir Narayamoga Surui, juntamente com indígena Mopiri Surui, cacique da Aldeia Lapetanha, protocolaram esta semana no Gabinete do Vereador Claudemar Littig “Mão” e na Secretaria de Obras, a reivindicação para a construção de um campo de futebol na Linha 11. O projeto visa atender as comunidades e aldeias da TISS e apoiar no desenvolvimento do time Real Madri Surui, formado por jogadores indígenas.
O Vereador Claudemar Littig, disse que acredita que em breve os indígenas terão sua reivindicação atendida. “Estivemos com o Secretário de Obras, que se mostrou sensível á solicitação e acreditamos que na medida do possível será atendida”, disse “Mão”, enaltecendo as ações dos povos indígenas em prol do exporte na área rural.
Defensor do esporte, “Mão” defende a implantação de projetos voltados para o esporte e lazer na área rural. “Sabemos das limitações quanto ás atividades de lazer para os jovens que moram na área rural, por isso acreditamos que, investir em construção de campos de futebol e quadras poliesportivas na área rural, seja o caminha para permanência dos jovens em seus locais de origem, bem como evitar a influência de valores negativos na sua formação”, finalizou.
ASSESSORIA