Denúncia infundada contra Maria Simões é Falsa e começa a ser desvendada

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Começa a ser desvendada a autoria da falsa denúncia contra a vereadora Maria Simões (PT), que nos últimos dias tem sofrido grandes ataques nas redes sociais e também de maneira impressa com denúncias infundadas enviadas a diversos órgãos de fiscalização tentando sujar a imagem da parlamentar. Durante a sessão legislativa desta segunda feira, 10 de novembro, a parlamentar falou sobre o assunto e afirmou que os autores deixaram rastros e serão punidos.

Na denúncia impressa, com a falsa assinatura do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, postada em uma agência de correios em Porto Velho, foi a primeira a cair por terra. Ao saber do caso, o conselheiro de Saúde fez boletim de ocorrência na Polícia e esta tomando as devidas providências judiciais. Ele estará em Cacoal, no dia 24 de novembro para discursar na tribuna da Câmara e em seguida conceder uma entrevista coletiva junto com Maria Simões.

Enquanto isso, a polícia que já foi acionada por Maria Simões, inicia sua investigação para aqueles que publicaram nas redes sociais. Segundo a vereadora, cerca 60 pessoas foram denunciadas e deverão ser ouvidas em breve pela polícia. “Os perfis do Facebook que são de pessoas reais, moradores ou não de Cacoal, que compartilharam, comentaram e curtiram esta noticia falsa, já foram identificados e denunciados. Já os facebooks falsos terão uma investigação mais longa para a quebra do sigilo do IP do computador”, afirmou a parlamentar confiante no desvendamento do caso em tempo recorde.

Os ataques contra Maria Simões, começaram logo após o afastamento da Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cacoal, Maria Ivani de Araújo, ocorrido na sessão de 27 de outubro. A vereadora que é a presidente da CPI que investiga Maria Ivani por possíveis crimes de corrupção, enriquecimento ilícito, nepotismo e formação de quadrilha na Prefeitura de Cacoal, é a mais atacada. Mas segundo ela, a autoria não é da chefe de gabinete, “sinceramente não acredito que isso seja ela quem produz, uma mulher com formação em nível superior, autoridade nesta cidade e braço direito do Prefeito, não desceria a este nível, acredito eu que nem ela saiba quem são os autores, mas vamos descobrir e informar a toda população”, disse Maria Simões.

Assessoria