Diretoria da ABIC busca apoio para manter a entidade

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

O Presidente da Câmara Vereador Paty Paulista (PTB), esteve reunido na manhã desta terça-feira, com a Presidente da Associação Beneficente dos Idosos de Cacoal-ABIC, Emilcenir Mendes Cardoso, a vice Presidente Josefa Oliveira da Costa e Maria do Socorro Carvalho (Membro do Conselho Fiscal), que reivindicaram apoio à entidade. A ABIC fundada em 1998, que ainda não foi declarada de utilidade pública, busca também a sua regulamentação junta ao município.
Emilcenir explicou ao Presidente, que já está a três mandatos a frente da instituição e que tem buscado incansavelmente apoio do Poder Público, destacando o apoio do Deputado Milton Capixaba e do advogado Luiz Contec, na concretização de muitas ações em prol dos associados. “Estamos lutando para fortalecer a instituição e garantir benefícios aos nossos associados, que são todos idosos e precisam de um local de lazer e diversão”, disse a Presidente, esperançosa em conseguir apoio para a entidade.
Paty Paulista se prontificou em buscar todos os mecanismos para ajudar aos associados da ABIC, pois conhece as dificuldades enfrentadas. “A ABIC é uma importante entidade que presta assistência aos idosos de Cacoal e nada mais justo do que o Poder Público apoiar essas ações”, disse o Presidente, ressaltando que estará se reunindo com o Executivo para avaliar a possibilidade de um convênio com a entidade, para atender principalmente na manutenção das estruturas.

Nilcéia Freitas – DIRCOM/CMC