Escola Carlos Drumond recebe programa “Família Projeto de Deus”

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45
Escola Carlos Drumond recebe programa “Família Projeto de Deus”

ASCOM/CMC- A Câmara Municipal de Cacoal apresentou ontem, 10, na Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, no Bairro Vista Alegre, mas uma etapa do programa “Família um Projeto de Deus”. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal, vice- presidente Valdomiro Corá, vereador Toninho da Emater, deputado Estadual Valdivino Tucura, Conselheiro do Tribunal de Contas, Francisco Carvalho (Chico Paraíba), diretor da Escola Raimundo Moreira, presidente do Bairro Vista Alegre, Cezar Condak, representantes do Proerd, Sargento Dos Santos e Cabo Muniz, professores, orientadores, estudantes e membros da comunidade.

O programa foi uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal, que através do Projeto de Lei 31/2009-CMC, institui o Dia 11 de junho, como sendo o Dia Municipal da Família, em Cacoal, por já se tratar de um feriado, (Corpus Christis). Desde o dia 09 de junho, quando foi iniciado o projeto pela Câmara Municipal de Cacoal, já foram visitadas as Escolas Maria do Socorro, Bernardo Guimarães, Carlos Gomes, Aurélio Buarque de Holanda, Celso Ferreira da Cunha e Nossa Senhora do Carmo no Distrito do Riozinho. A meta é atingir até o final do ano todas as escolas estaduais e municipais de Cacoal.

O Conselheiro Francisco Carvalho enalteceu a iniciativa da Câmara e parabenizou a todos os envolvidos no Projeto. “Sem duvida esse projeto vem de encontro às necessidades da comunidade, de buscar a valorização familiar e incentivar os jovens a prática do bem”, disse o conselheiro, frisando que a Câmara está no caminho certo em começar pelas escolas o fortalecimento das famílias.

Durante o evento na Escola Carlos Drumond de Andrade, o deputado Valdivino Tucura também destacou a importância desse projeto na conscientização das crianças e jovens e principalmente no resgate dos valores familiares. “Esse programa com certeza já está fazendo a diferença entre as crianças e jovens da nossa cidade e com certeza também na vida de muitas famílias”, disse o deputado, parabenizando a Câmara pela iniciativa e a todos os envolvidos no programa.

Para o presidente da Câmara, está faltando comprometimento dos pais com a educação dos filhos. É por isso, a iniciativa de levar o programa às escolas. “Não podemos passar a responsabilidade de pai e mãe para as escolas. Os professores ensinam, mas cabe aos pais o dever de educar seus filhos”, frisou o presidente, destacando que esse projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast), Associação dos Pastores Evangélicos de Cacoal (Apec), Pastoral da Família, Pró-Jovem, Secretaria Municipal de Educação, Governo do Estado através da Representação de Ensino e comunidade em geral.

O Programa envolve vários seguimentos da sociedade e todos com um objetivo em comum, melhorar as diretrizes educacionais e buscar o apoio familiar na escola para o crescimento e fortalecimento do sistema educacional. Questões como a exploração sexual de crianças e adolescentes, gravidez na adolescência, pedofilia e outros temas de interesse da comunidade estão sendo discutidos durante as apresentações nas escolas. [

Nilceia Freitas – DRT 920/RO