Escola Maria do Socorro recebe o programa “Família Projeto de Deus”

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h03, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC- A Câmara Municipal de Cacoal iniciou ontem, 13, pela Escola Maria do Socorro, no Bairro Habitar Brasil, o programa “Família um Projeto de Deus”. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal, vereador Fernando Minervino, representante da Semast Jucimar Vieira, representante da Secretaria Municipal da Educação Valtemir Lucas, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Olinto Ferreira Junior, da diretora da Escola, professora Maria de Fátima, além de professores, servidores da Escola, da Câmara, da  SEMAST, estudantes e comunidade.

O programa é uma sequencia do evento “Semana da Família”, realizado de 09 a 12 de junho, na Câmara Municipal, que envolveu vários seguimentos da sociedade e todos com um objetivo em comum, buscar o fortalecimento das famílias. Durante o evento que deverá passar por várias escolas do município, serão apresentadas palestras, atividades e apresentações teatrais, visando chamar a atenção das crianças, jovens e adultos, para a importância da valorização familiar.

O projeto foi uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal, que através do Projeto de Lei 31/2009-CMC, institui o Dia 11 de junho, como sendo o Dia Municipal da Família, por já se tratar de um feriado, (Corpus Christis). Para o vereador Fernando Minervino o programa “Família um projeto de Deus”, sem dúvida nasceu da vontade de Deus e da necessidade de toda a sociedade, que clama por dias melhores. “O resgate dos valores familiares é sem duvida o caminho para o fortalecimento e crescimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o vereador.

Para o presidente da Câmara, está faltando comprometimento dos pais com a educação dos filhos. É por isso, a iniciativa de levar o programa para dentro das escolas. “Ou nós levantemos a bandeira da família e reconhecemos nossos erros e nossas falhas como chefes de família, ou entraremos num caos social”, disse o vereador, destacando que esse projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast), Associação dos Pastores Evangélicos de Cacoal (Apec), Pastoral da Família, Pró-Jovem, Secretaria Municipal de Educação, Governo do Estado através da Representação de Ensino e comunidade em geral.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Olinto Ferreira Junior, esse Programa vem contribuir de forma significativa para o fortalecimento das diretrizes educacionais. “Vivemos em constantes mudanças e o apoio familiar na escola e primordial para o fortalecimento do sistema educacional no País”, disse o presidente do Conselho, destacando a importância dos temas abordados nas palestras apresentadas pelo programa.

Katatal afirmou que continuará buscando o apoio e a parceria das instituições para despertar a atenção das famílias de Cacoal. Questões como a exploração sexual de crianças e adolescentes, gravidez na adolescência, pedofilia e outros temas de interesse da comunidade serão discutidos durante as apresentações nas escolas. [

Nilceia Freitas – DRT 920/RO