Escolas do Riozinho recebem programa "Família Projeto de Deus"

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC- A Câmara Municipal de Cacoal realizou ontem no período da manha, tarde e a noite, mais uma etapa do programa “Família um Projeto de Deus”. O programa é uma sequencia do evento “Semana da Família”, realizado de 09 a 12 de junho, na Câmara Municipal, que envolveu vários seguimentos da sociedade e todos com um objetivo em comum, buscar o fortalecimento das famílias. Participaram do evento no Riozinho, o presidente da Câmara vereador Luiz Carlos Katatal, prefeito Franco Vialetto, a Secretária de Ação Social, Bela Borghi, presidente da Associação de Moradores do Riozinho, Lidia Maria, supervisores, orientadores, professores e alunos das Escolas Celso Ferreira da Cunha e Nossa Senhora do Carmo.

Esta é segunda Escola a ser visitada pela equipe da Câmara Municipal de Cacoal e SEMAST, que tem por objetivo chamar a atenção de pais e alunos sobre a importância da família no convívio escolar, através de apresentações teatrais, palestras e conscientização. “O nosso objetivo e conscientizar a partir das escolas, o quanto é importante o fortalecimento das famílias, que é a base principal para construção de um mundo melhor”, disse o coordenador do Projeto, Nilson Ferreira.

O projeto foi uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal, que através do Projeto de Lei 31/2009-CMC, institui o Dia 11 de junho, como sendo o Dia Municipal da Família, por já se tratar de um feriado, (Corpus Christis). Para Katatal a falta de comprometimento dos pais com a educação dos filhos tem afastado cada vez mais as famílias das escolas. “Precisamos resgatar esses valores familiares, que estão esquecidos e sem dúvida, acarretando sérios prejuízos para nossas crianças e jovens”, disse o presidente, frisando que esse resgate deve ser feito através da demonstração de amor, carinho e compreensão.

O programa Família um Projeto de Deus é uma realização da Câmara Municipal de Cacoal com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast), Associação dos Pastores Evangélicos de Cacoal (Apec), Pastoral da Família, Pró-Jovem, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Governo do Estado, através da Representação de Ensino e comunidade em geral.

A próxima etapa do projeto será realizada na Escola Carlos Gomes, no dia 25 a partir das 08h00min horas.

Nilceia Freitas – DRT 920/RO