Mais um Suplente de Vereador é convocado em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

O Presidente da Câmara de Cacoal em Exercício, Claudemar Littig “Mão” (PDT), recebeu nesta terça-feira, 23, mais um pedido de licenciamento de vereador. Desta vez foi o Suplente de Vereador Eduardo José Pinheiro, que foi convocado pelo governo estadual a assumir a Secretaria Regional do Estado em Cacoal. Eduardo Pinheiro assumiu no último dia 15, juntamente com a primeira Suplente de Vereador, Raquel Duarte Carvalho (PMDB), em decorrência dos pedidos de licenciamento dos Vereadores Emílio Junior Mancuso de Almeida (PTB) e Valdomiro Corá (PV).
A convocação da Suplente de Vereador, Maria de Lourdes Kemper do Prado (PMDB), será a 5ª realizada nesta Legislatura. As duas primeiras aconteceram com o licenciamento do Vereador Mário Moreira (PRP), que assumiu a Secretaria de Obras, assumindo em seu lugar o Suplente de Vereador Antônio Fernandes de Assis (PTN) e do Vereador Bruno Trevizani, que se licenciou por motivos pessoais, ocupando a vaga o Suplente Celso Adame (PDT). Com essa mudança, Cacoal passa a contar com três mulheres no Poder Legislativo, sendo, Maria Simões, Lourdes Kemper e Raquel Carvalho.
O Presidente da Câmara em Exercício Claudemar Littig, disse que todos os trâmites legais que determina o Regimento Interno e a Lei Eleitoral quanto às convocações, estão sendo cumpridos. “Recebemos o pedido de afastamento do Vereador Eduardo Pinheiro e imediatamente solicitamos que fosse feita a convocação da Suplente, no caso a professora Lourdes Kemper”, informou o Presidente, desejando as boas vindas aos novos ocupantes de cargos eletivos no Parlamento Municipal e ressaltando a importância de todos se unirem Em defesa dos interesses da coletividade, independente de bandeiras partidárias.
Nesta segunda nesta segunda-feira, 29, a partir das 18h30min, será realizada a última Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo e o retorno do recesso parlamentar será no dia 03 de agosto. “O recesso é somente para as Sessões Ordinárias, ficando os demais serviços do Poder Legislativos em pleno funcionamento”, disse o Presidente, destacando ainda que no período de recesso poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias, que não são remuneradas, para deliberação de projetos de necessidade e urgência.
Com as mudanças, a Câmara de Cacoal passará a ser composta pelos seguintes vereadores: Presidente: Claudemar Littig (PDT), 1º Secretário: Pedro Antônio Ferrazin (PP), 2º Secretário: Cesar Domingos Condack (PSDC), e vereadores Adailton Antunes Ferreira (PRB), Antônio Fernandes de Assis (PTN), Celso Adame (PDT), Donizeti Souza da Silva (PTB), Maria Aparecida Simões (PT), Maria de Lourdes Kemper do Prado (PMDB), Raquel Duarte Carvalho (PMDB), Rafael Evangelista da Silva Chaves (DEM) e Valter Pires (PT).
Nilcéia Freitas – DIRCOM/CMC