Maria Simões sai em defesa de músicos de Cacoal que tiveram equipamentos apreendidos pela Polícia Militar

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

A vereadora Maria Simões (REDE) saiu em defesa dos músicos e profissionais do entretenimento de Cacoal que estão sofrendo sanções em decorrência da aplicabilidade da lei federal n°9.605/98 que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas lesivas ao meio ambiente. Nesta semana alguns músicos tiveram seus equipamentos apreendidos e os empresários foram multados em Cacoal.

“Sei que a Polícia Militar esta fazendo o seu trabalho, mas entendo que antes da apreensão poderia haver diálogo e orientação. Os nossos músicos são pais de famílias que trabalham na noite honestamente, ninguém é bandido para serem tratados da forma que foram, bem como os nossos empresários que travam lutas diárias pra manter seus estabelecimentos abertos e ainda são multados, quando poderia ser diferente”, desabafou a parlamentar.

Para tentar resolver o problema, a vereadora acompanhadas de representantes dos músicos se reuniram com a administração municipal para a construção de um projeto de lei que possa regulamentar sobre o trabalho dos músicos de Cacoal, para que não cometam o crime de poluição sonora em casas de shows, bares, barracas e ambientes similares.

“A legislação é federal, porém os municípios podem regulamentar esta legislação de acordo com a sua realidade. Por este motivos nos reunimos com a administração municipal para juntos resolvermos este problema”. Disse Maria Simões.

Após uma reunião com representantes do executivo, uma comissão ficou criada para acompanhar o trabalho de perto, o membros desta comissão são: Rafael e Neres que são músicos, Antônio conhecido como Cutia dono do restaurante Estação Mineira representante dos empresários e Maria Simões, representante do Poder Legislativo.

Equipe MS