MASIOLI DESTACA A PRESENÇA DE FÁTIMA CLEIDE EM CACOAL

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

O Vereador Toninho Masioli (PT), destacou nesta segunda feira (10) a presença da Senadora Fátima Cleide (PT/RO) em Cacoal, para participar do I Encontro de Profissionais da Educação de Cacoal e Região, realizado no Teatro Municipal, na última quinta feira (13) às 8h30min.

O Primeiro Encontro dos Profissionais de Educação tem por objetivo principal explicar a lei 12.014/09 de autoria da Senadora Fátima Cleide aprovado no Congresso Nacional no ano de 2009. A lei reconhece os trabalhadores de escolas como profissionais da Educação. A iniciativa tem por objetivo incentivar a profissionalização e valorização dos funcionários das escolas responsáveis pela merenda, limpeza, segurança e serviços administrativos.

Segundo Masioli, a Senadora virá acompanhada do Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Sr. Francisco das Chagas Fernandes que será o palestrante oficial da atividade. “Esta lei é resultado de uma luta de mais de duas décadas e beneficia cerca de 1,5 milhões de profissionais que foram por muito tempo esquecidos pelos governos”. Afirmou Masioli, destacando que com esta lei, a Senadora Fátima Cleide está mais uma vez promovendo a Justiça na educação. Finalizou Masioli.

Release Escrito a Imprensa, por:

José Aparecido Limeira