OBRAS DO PROJETO MORADA DIGNA EM RITMO ACELERADO

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h48, última modificação 16/04/2019 12h45
OBRAS DO PROJETO MORADA DIGNA EM RITMO ACELERADO

"Projeto morada digna"

O vereador Toninho Masioli (PT), visitou na ultima semana o projeto habitacional Morada Digna, onde estão sendo construídas 105 casas de interesse social. A meta é que o país consiga eliminar o déficit habitacional de 7,2 milhões de habitações, a partir de uma política habitacional sustentável.

Masioli defende a universalização da moradia, pois segundo ele, 90% correspondem às famílias que ganham apenas 01 (um) salário mínimo, ou nada ganham. "A Constituição brasileira determina que saúde, educação e moradia são direitos do cidadão. Enquanto essas famílias não têm capacidade de pagamento, elas precisam do subsídio da sociedade, caso contrário, continuarão morando em situação precária ou mesmo na rua", frisou o vereador.

Segundo o parlamentar, a construção das 105 casas do projeto morada digna e as 250 casas do programa minha casa minha vida do Governo Federal em parceria com Estados, municípios e iniciativa privada, pretende impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. “O sonho da casa própria vai virar realidade para muitos cacoalenses", disse Masioli.

O vereador destacou que a seleção dos candidatos deve seguir alguns critérios para não prejudicar quem realmente precisa de uma moradia, citando como exemplo, uma forma de sorteio que venha beneficiar o público alvo. O Projeto habitacional morada digna, esta com suas obras bem adiantadas  esperamos que estas residências possam estar concluídas o quanto antes e ser colocadas á disposição da população que tanto deseja a casa própria.